Publicidades

01/06/2018 | 05:43 | Educação

Estudantes do 2º ano do Ensino Médio iniciam programa Miniempresa no CFJL

CFJL - Marketing


Iniciou na noite desta terça-feira, 29 de maio, para os estudantes do 2º ano do Ensino Médio do CFJL, o Programa Miniempresa Junior Achievement, promovido em Horizontina pela ACIAP e empresas parceiras.



O Programa  proporciona aos estudantes a experiência prática em economia e negócios já que um dos objetivos é desenvolver uma  empresa. São 15 encontros realizados semanalmente, com duração de 3h30min. Os estudantes são acompanhados por profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, produção e recursos humanos, que auxiliam no entendimento dos conceitos do programa, como fundamentos da economia de mercado e também da atividade empresarial por meio do Aprender – Fazendo, onde cada um dos estudantes se converte em um miniempresário.



No CFJL, auxiliam os estudantes, os seguintes profissionais: Ângela Toebe (marketing), Daniela Peterson (RH), Cleber Zingler (Financeiro), Carin Mello da Rosa (Financeiro), Mário Gaertner (produção), Lucian Barichello (produção) e Marcelo Beck (produção).



Ainda no primeiro encontro os estudantes já foram desafiados a pensar em ideias de negócio e no próximo encontro serão apresentados protótipos e definido qual será o setor que a empresa vai atuar e que tipo de produto vai desenvolver.


Fonte: CFJL - Marketing

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer