Publicidades

01/06/2018 | 11:37 | Política | Três de Maio

Ex-Vereador de Três de Maio anuncia desfiliação do PT

Alexandre de Souza


O ex-vereador de Três de Maio César Ferreira da Fontoura anunciou na manhã desta sexta-feira (dia primeiro de junho), em entrevista na Rádio Colonial, a sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores. César disse que tomou a decisão após refletir muito. Ele revelou que sentiu que não tinha mais espaço no partido desde a última eleição municipal de 2016. 


- São vários motivos que me levaram a tomar esta decisão. Por exemplo: O PT local não dá apoio ao surgimento de novas lideranças, de se renovar. E isso não foi discutido amplamente dentro do partido – afirmou o ex-vereador.


Fontoura afirmou que jamais quis ocupar algum cargo na atual administração, até porque, segundo ele, isso traria desvantagens para a carreira dele, visto que está encaminhando a aposentadoria como professor estadual.


César também criticou o PT nacional, o qual segundo ele, tem dificuldade de reconhecer os erros que suas lideranças cometeram e acabou se afastando de suas bases sociais.


- O PT tem dificuldade de auto avaliar e assumir seus erros e acabou se afastando de suas origens, que era estar com o povo, lá na vilas e bairros. O partido cresceu bastante e se afastou dos movimentos sociais e isso descaracterizou o PT – criticou.


César Ferreira da Fontoura, que foi vereador por dois mandatos, sendo eleito em 2004 e 2012, disse que ainda não definiu seu futuro político, mas entende que ainda tem muito a contribuir e revelou que já recebeu convite para entrar em outras siglas.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer