Publicidades

05/06/2018 | 12:55 | Saúde

Hospital Vida & Saúde divulga nota sobre morte de criança


O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa divulgou nesta terça-feira (5) em nota, esclarecimentos sobre a morte de uma criança de apenas nove meses, causada por meningite. O caso aconteceu na semana passada e ganhou repercussão após o pai da menina ter feito críticas ao atendimento recebido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


Leia a nota do Hospital Vida & Saúde:


O hospital Vida & Saúde informa, em relação ao caso da paciente de 9 meses, que infelizmente veio a óbito na última terça-feira, que todos os protocolos de segurança do paciente foram realizados. Ao dar entrada na UPA, que atende mais de 1.500 crianças por mês, a equipe realizou atendimento de forma correta, sendo feito exame físico completo onde foi constatado início de otite e febre (conforme informação de familiar da paciente com início à menos de 24 horas). Para isso, a paciente iniciou com antibiótico e a família recebeu orientação para manter a observação em casa conforme conduta padrão nesses casos. 


Na terça-feira, assim que teve entrada no hospital também recebeu todo atendimento da equipe médica e de assistência, tanto na pediatria quanto na UTI pediátrica. A equipe de assistência social e psicologia também realizou atendimento aos familiares, após o falecimento. O pediatra assistente também realizou atendimento a família no último domingo (03/06). 


O hospital e a upa mantem índices de controle de infecção menores que os preconizados pelo ministério da saúde, portanto, sem representar risco a população que busca atendimento junto a unidade. 


O hospital lamenta a perda da família, mas reitera que todo procedimento possível foi feito para atender da melhor forma.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Vida & Saúde

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer