Publicidades

07/06/2018 | 18:08 | Saúde

SAMU realizou mais de 1 mil atendimentos

Assessoria de Imprensa V&S


A mudança de temperatura reflete diretamente no número de atendimentos no Hospital Vida & Saúde, em especial nos setores da UPA e no atendimento do SAMU. Nos dois últimos anos, o período com mais chamados também foi no inverno, no mês de junho e julho.


Em 2018, até o fim de maio foram realizados 1.013 atendimentos. Abril e março como de costume registraram menos atendimentos com média de 190 chamados na região de abrangência do Vida & Saúde que contempla Giruá, Santa Rosa, Três de Maio e Horizontina. O mês de maio registrou mais chamados foram 213 ao todo, mas o aumento se concentrou em Três de Maio e Giruá.


Segundo o Gerente de Urgência, Silvano Cervo, “Nesse período, normalmente temos mais chamados em função da mudança de clima, aumenta o número de atendimentos em casos clínicos com problemas respiratórios e cardiológicos”. O hospital reforça que os chamados devem ser feitos pelo 192. No último mês, também foram realizadas melhorias na regulação de Porto Alegre o que está facilitando ainda mais o acesso aos pacientes que necessitam de atendimento de urgência.


Orientações do Vida & Saúde para o inverno:


A higienização das mãos é um dos fatores mais importantes nesse período. O acompanhante deve redobrar os cuidados com a higiene durante a internação, assim como, também pode cobrar dos profissionais da saúde para que sempre higienize as mãos ao entrar e sair do quarto. É proibido entrar com chimarrão no hospital, assim como com flores e comida.  Outra orientação é para que as pessoas evitem realizar visitas no hospital, deixem para visitar em casa. O hospital também reforça a importância de praticar exercícios físicos, manter uma alimentação saudável e beber bastante água.

Fonte: Assessoria de Imprensa V&S

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer