Publicidades

08/06/2018 | 06:02 | Educação

Setrem propõe curso de extensão em Campina das Missões

Conforme proposta apresentada ao Município, primeiro curso ofertado será de Gerência Empresarial

SETREM/divulgação


Campina das Missões é a próxima cidade que deverá oferecer cursos de qualificação em parceria com a Setrem. Uma proposta foi apresentada em reunião nesta quarta-feira, 6 de junho, do coordenador da Extensão da Setrem, Valsênio Gaelzer com representantes da ACI, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater/RS-Ascar, diretores das escolas municipais e o Poder Executivo, entre eles o vice-prefeito, Nelmo Viro Rorig e o secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Marino Goerlach.


Na oportunidade, a equipe da Extensão apresentou intenções de cursos de extensão para Campina das Missões. “As lideranças da cidade ficaram muito satisfeitas dentro daquilo que nós apresentamos e sinalizaram o interesse em construir uma parceria”, afirma Gaelzer. O primeiro curso ofertado será de Gerência Empresarial. “É um anseio da comunidade. Há muitas empresas da região que buscam esse curso. Ao mesmo tempo, a Prefeitura considera bem-vinda essa qualificação inicial”, destaca.


Conforme o coordenador da Extensão, a previsão é que as inscrições sejam abertas em julho e o início das aulas aconteça em meados de agosto. “Neste sentido, uma equipe de trabalho será formada para, ao longo do ano, construir novas propostas de cursos de qualificação”, completa. Também devem ser oferecidos cursos voltados para o agronegócio.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer