Publicidades

09/06/2018 | 06:28 | Geral

Prefeitura realiza plantio de 300 mudas

Diversas espécies frutíferas nativas foram plantadas durante a Semana do Meio Ambiente

Cíntia Klatt/Coordenadoria de Comunicação


Durante a Semana do Meio Ambiente, Três de Maio ganhou cerca de 300 novas árvores em passeios públicos. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início às ações do plano municipal de arborização e realizou o plantio de mudas de árvores frutíferas, nativas e exóticas.


As mudas foram cultivadas no horto municipal e são de espécies ideais para os locais onde o calçamento é novo e o passeio está nos padrões do município.


“Escolhemos as plantas levando em consideração o sistema radicular, para que as raízes não venham a estragar o calçamento; o tipo de copa, para que as árvores não atinjam a rede elétrica, e também as frutas e flores que colaborem com a cadeia alimentar de pássaros e demais agentes polinizadores”, explica o secretário do Meio Ambiente, Sidnei Roos.


A Travessa Acre e ruas Emílio Tesche e São Leopoldo receberam as novas plantas. São exemplares de Ipê Branco, Cereja do Japão, Cerejeira, Uvaia, Guabiju, dentre outras. O plantio foi realizado pela equipe técnica da Secretaria com a participação de crianças de escolas da rede pública.

Fonte: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer