Logomarca Paulo Marques Notícias

15/06/2018 | 12:22 | Polícia

Operação policial combate homicídios em cidade do Noroeste do Estado

Município teve nos primeiros seis meses de 2018 o mesmo número de assassinatos registrados em todo o ano passado

Município teve nos primeiros seis meses de 2018 o mesmo número de assassinatos registrados em todo o ano passado
Divulgação
A Polícia Civil realiza nesta sexta- feira (15), no noroeste do Estado, a Operação Lei e Ordem. Estão sendo cumpridos 14 mandados judiciais, sendo cinco de prisão e nove de busca e apreensão em Salto do Jacuí e também em Arroio do Tigre. A intenção é combater os homicídios, os roubos e o tráfico de drogas.
Somente neste ano, Salto do Jacuí registrou seis homicídios e oito tentativas de homicídio. Esse número de assassinatos é o mesmo ocorrido em todo oano passado. Segundo a Polícia Civil, esses casos se devem à presença de uma associação criminosa que saiu de São Leopoldo e migrou para a região Noroeste. 
Até o momento, cinco pessoas foram detidas, três delas presas preventivamente. Armas, munições, drogas e dinheiro também foram apreendidos. Entre os suspeitosestá um adolescente de 16 anos, que foi apreendido. Ele seria responsável pelo roubo de uma lotérica ocorrida no início do ano em Salto do Jacuí. Além disso, um dos mandados de prisão será cumprido na penitenciária de Charqueadas, onde o líder da quadrilha está preso. 
Participam da ação 71 policiais civis e 21 policiais militares, com o apoio do Grupamento de Operações Especiais e a Divisão de Apoio Aéreo. 
Fonte: G1
Mais notícias sobre POLÍCIA