Publicidades

20/06/2018 | 20:07 | Educação | Três de Maio

Projeto para fomentar comércio eletrônico na indústria é lançado na Setrem

SETREM/divulgação


Fomentar o comércio eletrônico nas indústrias de pequeno e médio portes de Três de Maio. Este é o objetivo do projeto “Conexão: do planejamento ao marketplace”, uma parceria entre a Setrem Corporativa, Prefeitura de Três de Maio, ACI e Sindilojas para ajudar empresários do município na venda de produtos além do mercado regional. O projeto foi lançado nesta terça-feira, 19 de junho, no Campus Setrem, em evento solene com a participação de empresários e autoridades, entre elas a presidente da Mantenedora Setrem, Dalva Lenz, o diretor-geral da Instituição, Sandro Ergang, o prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, o presidente da ACI, Luís Fernando de Souza e o presidente do Sindilojas, Dilson Mireski.


A iniciativa do projeto partiu do Poder Público do município, o qual identificou com os empresários a necessidade de vender seus produtos de maneira diferenciada no mercado. Após reuniões entre as instituições parceiras, foi definida uma metodologia de trabalho. Conforme a proposta, a primeira etapa do Projeto será desenvolvida de julho a outubro de 2018, por meio de encontros semanais com professores capacitados, sem custos para as empresas. Nestas aulas teórico/práticas serão abordados, além do comércio eletrônico, tópicos como layout da empresa e da produção, planejamento e metas de vendas, gestão financeira, da qualidade, mercadológica e de compra e venda.


Para Sandro Ergang, as empresas precisam estar preparas para competir neste novo cenário transformado pela tecnologia. “Por meio deste projeto, a Setrem quer ser um elo, uma mediação entre o mercado e as empresas, a fim de buscar entender melhor este cenário, como ele se comporta e encontrar alternativas criativas para que o comércio local não seja mais prejudicado do que já foi até agora”, afirmou.


Na segunda fase, as empresas participantes receberão assessoria in loco, a fim de suprir demandas individuais referentes aos tópicos descritos anteriormente. “Muito mais que despertar o interesse do comércio eletrônico, o projeto fará com que o empresário olhe para dentro do seu negócio e identifique onde ele pode ser mais eficiente e eficaz”, ressaltou a assessora da Setrem Corporativa, Grasiela Ceccon Rambo.


Segundo o prefeito Altair Copatti, Três de Maio é um dos poucos municípios da região que apresentou um crescimento econômico nos últimos anos. Para que isso continue, conforme Copatti, é necessário acompanhar as novidades tecnológicas que já estão presentes em várias partes do mundo. “A ideia é que nossos empresários e empreendedores possam se inserir neste mercado digital. Se nós compramos tanto pela internet, porque também não podemos vender mais o que nós produzimos aqui?”, questionou o prefeito.


Após a apresentação do Projeto Conexão, o público pode prestigiar uma palestra com o empreendedor na área de tecnologia Cledison Eduardo Fritzen, o qual explicou os principais conceitos da Indústria 4.0 e apresentou perspectivas de negócios para o futuro. Em seguida, todos saborearam um cardápio especial preparado pelo chef Gibran Coutinho Garcia.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer