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21/06/2018 | 12:06 | Geral | Três de Maio

Treinamentos para atender as necessidades do cooperado com excelência

Jorge Medina/Comunicação Cotrimaio

Com a constante busca da prestação de um serviço de qualidade e respeito ao Cooperado a COTRIMAIO tem orientado seus colaboradores a oferecer um atendimento de excelência. Com esse foco promoveu entre 11 a 14 de junho no auditório da sua sede em Três de Maio, o primeiro “Ciclo de Cursos para Consultores Técnicos Comerciais”. O Evento reuniu todos profissionais que estão ligados ao dia-a-dia do atendimento com aos Cooperados, seja, à campo ou no balcão da Cooperativa.

            Divididos em quatro turmas esses profissionais tiveram acesso ao Conteúdo de Capacitação que permitiu a troca de experiências e o aprofundamento em temas como: abordagem correta do Cooperado, conhecimento de técnicas para atender a necessidade do Produtor, conhecimento de como apresentar a melhor solução para o problema da produção e agregar valor aos produtos oferecidos pela Cooperativa.

Para realizar essa capacitação a COTRIMAIO contou com a participação da empresa CERUTTI - Consultoria e Treinamento, representada pelo seu diretor e Consultor Empresarial Marcelo Cerutti. A empresa está sediada em Campo Grande – MS e promove esse trabalho em outras Cooperativas do Sul do País, empresas privadas e cursos para profissionais autônomos, tendo foco exclusivo para o segmento do agronegócio. Marcelo Cerutti é Técnico em Agropecuária, Médico Veterinário pela UFPel, Pós Graduado em Gestão Empresaria com Ênfase em Marketing e Gestão de Pessoas pela FIPAR e MBA em Marketing pela FGV. Com a sua experiência na área comercial ele reforça a necessidade constante dos profissionais estarem preparados para “investigar” o que o cooperado precisa para alavancar sua produtividade e obter mais ganhos. Com isso, o foco do Consultor Técnico Comercial deve ser o negócio dos cooperados ou dos clientes.

Durante os Cursos falou-se muito sobre atendimento, preço e qualidade de produto. A grande mensagem que ficou para os profissionais foi o fato da qualidade sempre estar acompanhada do valor agregado, com preço justo. Oferecer produtos que atendam a necessidade e resolvam o problema na produção, onde o mais importante seja o benefício que o produto oferece e o serviço que a Cooperativa presta para acompanhar o produtor nos desafios de produzir mais, utilizando recursos apropriados.

Reforçou-se a premissa de que Atendimento, Acompanhamento e Relacionamento são os maiores diferenciais que uma empresa possa oferecer.  A fidelidade do comprador está muito ligada aos valores que esse estabeleceu com o seu fornecedor. A palavra parceria é cada dia mais importante para o fortalecimento dos negócios como um todo. Um excelente atendimento se consegue com produtos e serviços de qualidade.

Fonte: Jorge Medina/Comunicação Cotrimaio
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