Publicidades

22/06/2018 | 06:01 | Educação | Três de Maio

Coordenadora da Aprendizagem Setrem participa de seminário no Uruguai

Evento discutiu perspectivas e desafios do trabalho infantil no âmbito do Mercosul

SETREM/divulgação


A coordenadora do Programa Aprendizagem Setrem, Vanessa Schneider participou do IV Seminário de Aprendizagem Profissional no Combate ao Trabalho Infantil do Rio Grande do Sul, promovido pelo Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (Fogap) e realizado neste mês de junho, em Rivera, no Uruguai. Nesta edição, o evento abordou as perspectivas e desafios do trabalho infantil no âmbito do Mercosul.


O Seminário contou com painéis que discutiram as políticas públicas dos países do Mercosul para erradicação do trabalho infantil e apresentou cases de instituições públicas e privadas e empresas do Brasil e Uruguai que adotaram os programas de aprendizagem. Na oportunidade também houve o lançamento da 4ª edição da Revista Aprendiz, na qual consta o trabalho das instituições formadoras de aprendizagem.


“É gratificante poder participar de um evento desta importância representando a Setrem, principalmente por saber que a Instituição e as empresas parceiras sempre apoiaram essa causa que possibilita a inserção de muitos jovens no mercado de trabalho”, comenta Vanessa.


O Fogap é o órgão responsável por discutir as ações de aprendizagem no estado do Rio Grande do Sul, avaliando as leis e encaminhamentos e defendendo o posicionamento do estado frente as demais instâncias federais. Desde 2010, a Setrem integra o grupo de coordenação do Fórum, auxiliando com atividades ligadas a área da informática, como por exemplo, a manutenção do site e da página de inscrições e certificados de eventos promovidos pelo Fogap.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

18/07/2018 | 08:02

Formatura na APADA

Publicidades


Mario Junior designer