Publicidades

29/06/2018 | 08:52 | Educação | Três de Maio

Comunidade de Caúna explora sensações em oficina do Serceps Setrem

Oficina foi realizada por docentes e estagiárias durante o Seminário da Pastoral da Agricultura Familiar e do Direito à Terra

SETREM/divulgação


O Núcleo Clínico de Psicologia do Serviço-Escola de Psicologia da Setrem (Serceps) promoveu no sábado, 26, o Seminário da Pastoral da Agricultura Familiar e do Direito à Terra, com o tema “Compartilhar: saberes e sabores”, na Comunidade Evangélica de Caúna, interior de Três de Maio. Na ocasião, as docentes Lissandra Baggio e Vanda Bueno Barasuol e as estagiárias do Serceps Ana Lúcia Klassen, Bruna Dietrich Massmann, Gabriela Tais Horbach, Juliane Carls Pittelkow, Luana Shubert Lukrafka e Tamara Regina Truylio realizaram uma oficina para o público presente.


Dentro de uma estrutura em forma de túnel, a oficina, com abordagem psicodramática, trabalhou as diversas sensações das pessoas. Ela foi composta por dois momentos distintos. “No primeiro os participantes puderam explorar e sentir as diversas sensações e, posteriormente, compartilhar reflexões acerca do que foi percebido e sentido. Além disso, o segundo momento permitiu que os participantes pudessem refletir aspectos relevantes de seu cotidiano, em que diariamente esquece-se de dar a devida importância”, explicou a docente e coordenadora do Serceps, Marta Lorentz.


Na oportunidade, professoras e estagiárias também puderam divulgar aos participantes um pouco do trabalho realizado no Núcleo Clínico do Serceps, destacando os cuidados que a saúde mental merece para uma melhor qualidade de vida.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

18/07/2018 | 08:02

Formatura na APADA

Publicidades


Mario Junior designer