Publicidades

29/06/2018 | 18:23 | Educação

CFJL e FAHOR sediam evento da Rede Sinodal nesta semana

Fahor/divulgação


 A Direção, professores e colaboradores do CFJL e da FAHOR estão preparados para receber aproximadamente 120 estudantes e professores das diversas instituições da Rede Sinodal, no 25º Encontro Nacional de Liderança Jovem e 1º Encontro de Professores de Ensino Religioso.



O evento iniciou quinta-feira, dia 28 de junho e segue até sábado, dia 30, ao meio dia. O evento é coordenado pela Pastoral Universitária, que tem o professor e catequista Cláudio Giovani Becker como responsável, juntamente com a Direção do CFJL. A abertura reuniu estudantes e professores de 30 escolas da região Sul do país, as lideranças do CFJL e a coordenadora pedagógica da Rede Sinodal, Joni Roloff Schneider.



O Encontro Nacional de Liderança Jovem da Rede Sinodal de Educação caracteriza-se como espaço de convivência e formação de jovens. O encontro abordará temáticas da liderança juvenil relacionadas ao cotidiano escolar, a confessionalidade Evangélico-Luterana e a participação cidadã e solidária na sociedade, com alunos do 1º ano do Ensino Médio.



O 1º Encontro Nacional de Professores de Ensino Religiosos da Rede Sinodal de Educação surge como necessidade dos professores para debate e socialização do aspecto celebrativo, curricular e pastoral do Ensino Religioso nas Escolas da Rede Sinodal. O evento tem o intuito de fomentar a reflexão, o diálogo e o compartilhamento de práticas, experiências e propostas.



“Queremos buscar revelar o papel do Ensino Religioso na escola, que está muito além de um componente curricular e do celebrar, mas em envolver as pessoas na escola com uma espiritualidade que promova dignidade e transformação das injustiças e exclusão”, comenta Cláudio.



As atividades com os estudantes acontecem no CFJL e as atividades com professores, na FAHOR. As atividades de integração também estão previstas e destaca-se a gentileza de muitas famílias ligadas ao CFJL/FAHOR que vão hospedar os estudantes em suas casas e a maioria dos professores participantes do evento.


Fonte: Assessoria Fahor

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer