Publicidades

03/07/2018 | 11:12 | Geral | Três de Maio

Rádio Colonial desliga transmissor AM após 63 anos

Divulgação


A Rádio Colonial concluiu o processo de migração para o FM ao desligar o transmissor AM nesta segunda-feira (2). Após 63 anos na sintonia 1460 kHz em ondas médias, a emissora passa a transmitir sua programação exclusivamente na frequência 94,7 FM. 


A Colonial foi autorizada pelo Ministério das Comunicações a migrar para FM no dia oito de maio de 2017 e em janeiro deste ano a programação passou a ser transmitida nas duas frequências (AM e FM). O ato oficial de desligamento do transmissor foi acompanhado pelo diretor da emissora Bruno Rogério Dockhorn. 


- O sentimento é misto de alegria e tristeza. Alegria porque agora temos uma emissora com melhor qualidade de sinal porque o AM vinha sendo prejudicado ao longo dos anos (com interferências no sinal). Queremos agradecer todos os ouvintes que permaneceram conosco durante estes 63 anos de uma história excepcional. Um caminho trilhado com muita alegria, perseverança e também, alguns problemas. A “mãe” deixa de existir e fica a “filha”, que tem apenas quatro meses de vida, e, que, com certeza, vai continuar trilhando o caminho do sucesso – destacou Dockhorn. 


Conforme Bruno Dockhorn, como se trata de uma concessão pública, o canal AM está sendo devolvido a União, como determina a legislação. Ele anunciou ainda que o projeto de migração para o FM não está 100% concluído e a mudança ainda depende de alguns ajustes técnicos que estão sendo realizados para garantir um alcance maior do sinal da nova 94,7. A migração exigiu um grande Investimento na troca do sistema de transmissão do sinal, com a instalação de uma nova antena, transmissor e vários outros equipamentos.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer