Publicidades

03/07/2018 | 16:47 | Esporte

Suécia vence Suíça e se classifica às quartas de final da Copa

Agora, suecos esperam o vencedor do duelo entre Colômbia e Inglaterra

CHRISTOPHE SIMON / AFP


Em São Petersburgo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a Suécia venceu a Suíça por 1 a 0 e se classificou às quartas de final da competição. Agora, aguarda o vencedor de Colômbia e Inglaterra, que se enfrentam às 15h.


O primeiro tempo mostrou duas equipes que buscavam a vitória e conseguiram criar oportunidades para marcar, mas que pecaram nas finalizações. O jogo começou com a Suécia melhor, mas depois a Suíça conseguiu equilibrar a partida. 


A dupla de ataque sueca, formada por Toivonen e Berg, deu trabalho, mas pecou nas finalizações. Em uma das melhores chances do primeiro tempo, aos 27 minutos, Berg recebeu dentro da área e chutou de primeira, mas parou em Sommer, que caiu no canto direito e fez uma bela defesa. 


A resposta da Suíça só foi dada aos 38 minutos. Dzemaili tabelou com Zuber de frente, mandou sobre o gol de Olsen. Aos 40, mais uma chance desperdiçada pelos suecos. Lustig cruzou para Ekdal, que pegou de primeira e isolou a bola. 


Aos 20 minutos do segundo tempo, Forsberg finalmente conseguiu furar o bloqueio suíço. O camisa 10 chutou com o pé direito,  a bola desviou em Akanji e traiu Sommer: 1 a 0. 


Após o gol, a Suíça tentou correr atrás do prejuízo. E o herói do ataque também salvou na defesa. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Embolo cabeceou no cantinho, mas Forsberg estava bem posicionado e evitou o gol de empate.   


Aos 46 minutos, Olsen fez uma grande defesa após cabeceio de Seferovic e evitou o 1 a 1. No lance seguinte, em contra-ataque, Olsson entrava cara a cara com o goleiro quando foi derrubado por Lang, que foi expulso. O árbitro marcou pênalti, mas após conferir no VAR, marcou o lance fora da área. Após a cobrança, defendida por Sommer, o jogo foi encerrado. 

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer