Publicidades

04/07/2018 | 09:54 | Geral | Três de Maio

Corpo de Bombeiros realiza Semana de Prevenção Contra Incêndios

Paulo Marques Notícias


O Corpo de Bombeiros Misto de Três de Maio realiza, de segunda (2) a domingo (8), a “Semana de Prevenção Contra Incêndio 2018”. As atividades fazem parte das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, celebrado na terça-feira (2).


Conforme o Sargento Fin, que assumiu o comando da corporação no mês passado, está sendo desenvolvida uma programação especial para marcar a data. Uma das ações é restauração de hidrantes, que está sendo executada nos sete municípios de área de ação da unidade local: Três de Maio, Boa Vista do Buricá, Nova Candelária, São Martinho, São José do Inhacorá, Alegria e Independência. Além disso, será realizado um treinamento para os bombeiros voluntários com o objetivo de atualizar as técnicas de combate a incêndio. 


O novo comandante participou do programa Radiojornalismo na Colonial juntamente com o presidente da Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Três de Maio, Luis Pellenz na manhã desta quarta-feira (4).


A função dos bombeiros é prevenção e combate a incêndio, busca, salvamentos e ações de defesa civil. O sargento destaca que nos últimos anos o número de incêndios diminuiu consideravelmente devido as ações de prevenção desenvolvidas. Segundo o comandante, todos as empresas e os prédios onde moram mais de uma família precisam de alvará dos bombeiros. Atualmente, a obtenção do alvará leva, em média, 30 dias. 


O Pelotão de Três de Maio conta atualmente com nove bombeiros militares, 40 bombeiros voluntários (sendo sete deles de Independência, três de Santa Rosa, dois de Boa Vista do Buricá e um de São Martinho e um de Crissiumal. Os demais são de Três de Maio) e três servidores cedidos pela Prefeitura.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer