Publicidades

08/07/2018 | 06:52 | Esporte

Inglaterra vence a Suécia e pegará a Croácia na semifinal da Copa

Os gols foram marcados por Maguire e Dele Alli

Maguire fez o primeiro gol da Inglaterra (Alexander Nemenov / AFP)


Está definido o terceiro semifinalista da Copa do Mundo. A Inglaterra venceu a Suécia por 2 a 0 na manhã deste sábado (7) e se garantiu entre as quatro melhores seleções do Mundial da Rússia. A seleção inglesa não chegava a essa fase do Mundial desde 1990, há 28 anos. Os gols foram marcados por Maguire e Dele Alli. Os ingleses vão enfrentar a Croácia na semifinal. 


Antes mesmo da bola rolar, dois lendários do futebol inglês e sueco apimentaram a partida que valia vaga na semifinal. Ibrahimovic fez uma aposta com David Beckham pelas redes sociais, que pagaria a janta no lugar que o atacante inglês escolhesse, se a Inglaterra conseguisse a classificação. 


Em campo, a Suécia parecia que se garantiria entre as quatro seleções do mundo. Marcava alto, não dava espaços para os ingleses jogarem. Chegou a levar perigo ao gol de Picford  aos 12 minutos, quando a bola sobrou para Claesson. O sueco arriscou um chute de fora da área, mas a bola saiu por cima. A resposta da Inglaterra aconteceu aos 18, no primeiro contra-ataque inglês da partida. Sterling avançou pela esquerda e puxou a jogada para o meio. Acionou Kane, que emendou um chute de fora da área, raspando ao gol de Olsen. 


A partir daí, a seleção que já teve Beckham como seu principal jogador cresceu. Em uma cobrança de escanteio, aos 29 minutos do primeiro tempo, Young mandou no meio da área, onde Maguire subiu mais do que a marcação da defesa sueca e, de cabeça, mandou no canto, sem chances para Olsen: 1 a 0. 


Com o placar em desvantagem, a Suécia passou a se lançar ao ataque e errar mais. Viu o seu adversário comendar o jogo até o último minuto da primeira etapa. Aos 44 minutos, Sterling recebeu nas costas da zaga dominou e ficou cara a cara com Olsen. Driblou o goleiro e acabou perdendo o ângulo para marcar, e não passou para os companheiros, que estavam na pequena área. 


O segundo tempo manteve a supremacia da Inglaterra no jogo. Insistente, ampliou o placar aos 12 minutos, quando apostava nos cruzamentos. Lingard recebeu na entrada da área e fez um cruzamento de primeira, chegando a Dele Alli. Sozinho, o meia manda de cabeça para o gol. O 2 a 0 deu a tranquilidade que os ingleses queriam para administrar a vitória. Uma ou outra vez, os suecos chegavam com perigo. Mas não passavam por Pickford. 


Foi assim aos 16 minutos, quando Berg recebeu na área e ajustou para Claesson bater da marca do pênalti. O goleiro se esticou e buscou com a ponta dos dedos o chute forte na sua esquerda. A competência do goleiro da Inglaterra foi testada novamente aos 25, quando Guidetti cruzou para Berg e o atacante conseguiu um belo chute em direção ao gol. Pickford, de novo, impediu o desconto sueco. 

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer