Publicidades

11/07/2018 | 08:04 | Geral

São José do Inhacorá ganha prêmio da Famurs na Assistência Social

Aline Luciane Kuhn


Foram conhecidos os vencedores do 2º Prêmio Boas Práticas. Ao todo, 191 projetos, de 129 prefeituras, disputaram o primeiro lugar em nove categorias. São elas: Agricultura, Assistência Social, Comunicação Social, Cultura, Educação, Finanças, Meio Ambiente, Saúde e Trânsito. A solenidade ocorreu durante o 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.


O município de Protásio Alves levou o primeiro lugar na categoria Agricultura, com o projeto “Protásio Digital”. O segundo lugar ficou com Dom Feliciano, com a iniciativa “Água Boa – Fontes Protegidas”. O terceiro, de Santo Antônio de Palma, foi o projeto “PROAGRI”.


Na área da Assistência Social, o grande campeão foi São José do Inhacorá, com “Curta-Metragem: Garantia de Direitos na Proteção Social Básica”. Em segundo, Triunfo, com o “Envelhecer: protagonismo de uma história de vida”. O terceiro colocado foi Harmonia, com o projeto “Amor Sem Limites”.


O projeto “Seja Doce com Pelotas, ajude a manter a cidade limpa” garantiu para o município de Pelotas o primeiro lugar na categoria de Comunicação Social. Campo Bom ficou em segundo, com o “Conecta Campo Bom”. O “Fala Prefeito”, de Taquari, foi o terceiro colocado.


Três Arroios levou o primeiro lugar na categoria de Cultura. O projeto vencedor foi “Registros Além da Memória – Resgatando o Centenário da Nossa História”. Em segundo lugar, Salvador do Sul apresentou a iniciativa “Novos Trilhos”. O terceiro ficou com Bento Gonçalves, com “EducArte – Festival Estudantil de Artes”.


Na categoria Educação, o vencedor foi Capão Bonito do Sul, pelo “Adote uma família e viaje com ela pelo mundo da leitura”. Em segundo, ficou São Sepé, com o projeto “Centro Municipal de Atendimento ao autista”. Em terceiro, a iniciativa “Biblioteca Digital” levou o terceiro lugar para Fagundes Varela.


Na área da Fazenda, Esteio garantiu a primeira colocação, com “Fazendinha Fiscal: Cultivando Cidadania”. Em segundo, ficou Liberato Salzano, com “1º Concurso de Oratória” e, em terceiro, Cotiporã, com o “Projeto de Educação Fiscal: Semear boas ideias gera grandes valores”.


A vencedora da categoria de Meio Ambiente foi Nova Remada, que apresentou o projeto “Captação e Armazenamento de Água da Chuva e de Nascentes”. Veranópolis ficou com a segunda colocação, com “Jogue Limpo com Veranópolis – Programa Escola consciente, promovendo a sustentabilidade através da educação ambiental”. Em terceiro, o município de Barra do Rio Azul, com “Programa Municipal de Conservação do Solo, Água e Meio Ambiente”.


Passo Fundo levou o primeiro lugar pela Saúde, através da apresentação do projeto “Programa Farmácia Mais Perto”. A prefeitura de São Marcos garantiu a segunda colocação, com “Açougue Seguro”. Água Santa apresentou o projeto “Ecografia Natural – Uma pintura de amor” e ficou em terceiro lugar.


Na categoria de Trânsito, Getúlio Vargas conquistou a primeira colocação, pela execução do projeto “Educação para o Trânsito”. O “Transporte Escolar 100% Seguro” garantiu o segundo lugar para o município de São Lourenço do Sul. Em terceiro lugar, ficou Ijuí, através do “Comportamento seguro e boas práticas no trânsito”


Os primeiros colocados de cada categoria receberam um troféu. Os segundos e terceiros receberam uma placa e, os demais inscritos, um certificado de participação. O vencedor de cada categoria recebeu um troféu de bronze. Para a avaliação, foram considerados critérios como inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social. O objetivo do prêmio é estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local. A iniciativa contou com o patrocínio do Banrisul.


Vencedores do 2º Prêmio Boas Práticas


Agricultura


1º – Protásio Alves (Protásio Digital)


2º – Dom Feliciano (Água Boa – Fontes Protegidas)


3º – Santo Antônio do Palma (Projeto PROAGRI)


Assistência Social


1º – São José do Inhacorá (PROJETO CURTA-METRAGEM: Garantia de Direitos na Proteção Social Básica)


2º – Triunfo (Envelhecer: protagonismo de uma história de vida)


3º – Harmonia (Amor Sem Limites)


Comunicação Social


1º – Pelotas (Seja Doce com Pelotas. Ajude a manter a cidade limpa)


2º – Campo Bom (Conecta Campo Bom)


3º – Taquari (Fala Prefeito)


Cultura


1º – Três Arroios (Registros Além da Memória – Resgatando o Centenário da Nossa História)


2º – Salvador do Sul (Novos Trilhos)


3º – Bento Gonçalves (EducArte – Festival Estudantil de Artes)


Educação


1º – Capão Bonito do Sul (Adote uma família e viaje com ela pelo mundo da leitura)


2º – São Sepé (Centro Municipal de Atendimento ao autista)


3º – Fagundes Varela (Biblioteca Digital)


Fazenda


1º – Esteio (Fazendinha Fiscal: Cultivando Cidadania)


2º – Liberato Salzano (1º Concurso de Oratória)


3º – Cotiporã (Projeto de Educação Fiscal: Semear boas ideias gera grandes valores)


Meio Ambiente


1º – Nova Ramada (Captação e Armazenamento de Água da Chuva e de Nascentes)


2º – Veranópolis (Jogue Limpo com Veranópolis – Programa Escola consciente, promovendo a sustentabilidade através da educação ambiental)


3º – Barra do Rio Azul (Programa Municipal de Conservação do Solo, Água e Meio Ambiente)


Saúde


1º – Passo Fundo (Programa Farmácia Mais Perto)


2º – São Marcos (Açougue Seguro)


3º – Água Santa (Ecografia Natural – Uma pintura de amor)


Trânsito


1º – Getúlio Vargas (Educação para o Trânsito)


2º – São Lourenço do Sul (Transporte Escolar 100% seguro)


3º – Ijuí (Comportamento seguro e boas práticas no trânsito)

Fonte: Site da Famurs

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer