Publicidades

11/07/2018 | 16:38 | Geral | Três de Maio

Cerejeiras enfeitam inverno de Três de Maio

Prefeitura já produziu 2,2 mil mudas no Horto Municipal

Cíntia Klatt/Coordenadoria de Comunicação Social


Nos últimos dias, a paisagem fria da cidade ganhou um toque rosado e com formas delicadas. É a florada da Cerejeira do Japão que chama atenção nas ruas de Três de Maio.


De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a espécie é uma das escolhidas para cultivo e plantio na cidade e está contemplada no Plano Municipal de Arborização. A Sakura – como é conhecida em seu país de origem – tem copa e raízes que não oferecem perigo de contato com a rede elétrica e também não estragam o calçamento.


Em 2017, o Horto Municipal produziu 2.200 mudas de Cerejeira do Japão das quais cerca de mil já foram plantadas ou distribuídas para plantio pela Prefeitura.  Essa já é a terceira geração da espécie em Três de Maio, as matrizes foram plantadas pelo senhor Henrique Becker Filho e familiares, na rua Horizontina. As primeiras mudas foram doadas à prefeitura e plantadas na Praça da Bandeira, nas proximidades da Estação Rodoviária e outras regiões. Neste ano, durante a Semana do Meio Ambiente mudas da espécie nipônica também foram plantadas.

Fonte: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer