Publicidades

12/07/2018 | 10:55 | Geral

Obras de recuperação da ERS-342 devem iniciar na próxima semana

Paulo Marques Notícias


A tão reivindicada recuperação da ERS-342, no trecho entre Três de Maio – Independência – Catuípe deve ter início na próxima semana, segundo o Diretor do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) Rogério Uberti. Em entrevista na Colonial na manhã desta quinta-feira (12), Uberti disse que não será feita a tradicional operação tapa-buraco, mas um procedimento diferenciado que dura mais tempo, chamado de reperfilamento asfáltico. As ações fazem parte do Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias (Crema) da região de Santa Maria – Cachoeira do Sul.


- O Tapa-buraco dura só até a primeira chuva, por isso vamos fazer um trabalho de maior qualidade, não podemos botar material fora. Hoje devemos estar assinando o aditamento do contrato de conserva para que os serviços sejam retomados. Vamos atacar primeiro os buracos maiores e onde houver disseminação de buracos, vamos fazer o reperfilamento. É como um tratamento de canal, não adianta ficar tapando o dente com massa e algodão A Superintendência Regional já nos passou o que é preciso em valores e material para recuperar não só a ERS-342, mas também a ERS-472, a 305 e a ERS-307. 


Uberti pediu desculpa aos usuários pelas péssimas condições que a rodovia se encontra. Ele explicou que a demora para restaurar a estrada estadual se deve a uma série de fatores que acabaram se somando neste período, como o fornecimento de material devidos a necessidade do aditamento de valores previstos em contrato com a empreiteira responsável pela conservação da via, a greve dos caminhoneiros e, por fim, as constantes chuvas das últimas semanas. 

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer