Publicidades

09/08/2018 | 11:13 | Polícia

Criminosos explodem agência bancária em Dilermando de Aguiar

Na fuga, bandidos espalharam miguelitos nas estradas que ligam a cidade a outros municípios

Estrutura sofreu pelo menos duas explosões (Claiton Ilha / Prefeitura de Dilermando de Aguiar)


Criminosos atacaram com explosivos a agência do Banrisul em Dilermando de Aguiar, na Região Central, na madrugada desta quinta-feira (9). O ataque aconteceu por volta das 3h30min, no município de cerca de 3 mil habitantes.   


Conforme a Brigada Militar, foram pelo menos duas explosões, que danificaram a agência, na Avenida Rocha Vieira. Os bandidos conseguiram levar dinheiro, mas a quantia não foi informada. 


O grupo teria usado mais de um veículo no ataque, e os policiais acreditam que uma moto também tenha sido utilizada para o crime. Nas proximidades da agência, foram encontrados cartuchos de munição calibre 12, o que leva a polícia a acreditar que os criminosos tinham armas longas, como espingardas, no momento da ação. 


Não há registros de pessoas feridas ou de reféns. Os assaltantes espalharam miguelitos na estrada que liga Dilermando de Aguiar a São Pedro do Sul e também na BR-158, que liga o município a Santa Maria, para dificultar o trabalho dos policiais. Não há confirmação se havia efetivo militar em Dilermando de Aguiar no momento do crime.


Ataques no Estado


Em todo o Estado já foram 106 ataques a banco neste ano, contra 140 no mesmo período de 2017. Somente na região, foram 10 ataques - além de Dilermando de Aguiar, Mata, Formigueiro e Itacurubi também foram alvo dos bandidos. 


O município de Mata é o segundo com maior número de ataques no estado, empatando com Novo Hamburgo: foram cinco neste ano. Na cidade, um grupo de moradores decidiu por instalar uma "sirene contra o pânico", usada para casos em que seja preciso alertar toda a cidade. Conforme a Prefeitura, ainda não foi necessário usar a sirene. Além disso, também houve o reforço no efetivo policial, quando um PM foi encaminhado para a cidade.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer