Logomarca Paulo Marques Notícias

16/08/2018 | 18:59 | Geral

TECNICON entra para o seleto ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

A organização também foi destaque nos quesitos Reconhecimento e Jovens

A organização também foi destaque nos quesitos Reconhecimento e Jovens
Divulgação

Na última segunda-feira (13), o Instituto Great Place to Work® em parceria com a Revista Época Negócios, realizaram a 22ª edição do ranking GPTW Brasil 2018. Neste ano, a empresa de software para gestão corporativa, TECNICON, alcançou um feito inédito, sendo eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no país, a 12ª na categoria Médias Nacionais.

O evento de premiação foi realizado na cidade de São Paulo/SP e reuniu mais de 1,5 mil pessoas em uma grande festa no Espaço das Américas. Das 2.280 empresas que participaram da pesquisa elaborada pelo GPTW®, apenas 150 foram reconhecidas como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no país - sendo a TECNICON uma das selecionadas.

Além disso, a companhia de software ainda recebeu mais dois importantes destaques: a 3ª colação no quesito reconhecimento dos colaboradores (a valorização do funcionário que apresenta bom desempenho) e o 5° lugar na categoria Jovens (porcentagem de funcionários com até 25 anos de idade).

Segundo Joice Butzke Rex, sócia da TECNICON, essas conquistas são fruto de muito trabalho e dedicação. “Investimos continuamente no crescimento dos colaboradores, por meio de capacitações, ações de desenvolvimento humano e projetos de qualificação de jovens. Ser considerada a 12ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil é resultado do esforço do nosso time e um reconhecimento extremamente gratificante”, afirma.

A premiação foi segmentada em três categorias, conforme o número de colaboradores de cada organização: 35 Empresas Multinacionais (acima de mil), 80 Grandes Empresas (de 100 a 999) e 35 Médias Empresas (de 50 a 99 colaboradores). De agora em diante as vencedoras farão parte do anuário “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar”, que será divulgado em setembro pela revista Época Negócios.

Processo de seleção

O ranking é uma iniciativa do GPTW® e tem por principal objetivo dar visibilidade às organizações que possuem excelentes ambientes de trabalho. Para participar, as empresas passam por um processo de avaliação no qual apresentam um questionário respondido pelos colaboradores e um relatório de práticas desenvolvido pela própria organização.

A pesquisa visa analisar o nível de satisfação dos colaboradores, por meio de cinco princípios básicos, tais como: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem.

Há também outros fatores importantes avaliados pelo Instituto, os quais contribuem para a seleção das melhores empresas. O relacionamento líder-liderado, as oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal, remuneração, comunicação interna, integridade, valorização do indivíduo e satisfação no trabalho são alguns deles.

Além da premiação nacional, o Great Place to Work® promove e divulga mais de 20 rankings regionais e setoriais. No entanto, antes de concorrer a qualquer um deles, a companhia deve passar pelo processo de certificação, aplicando a pesquisa Trust Index© com seus colaboradores. Caso obtenha nota superior a 70 na pesquisa, a empresa se torna elegível para participar dos rankings.

4 anos de GPTW

A TECNICON já possui uma longa trajetória como umas das Melhores Empresas para Trabalhar. Nos três últimos anos, a companhia foi eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil e uma das Melhores Empresas para Trabalhar do Rio Grande do Sul. Em 2017 e 2018, recebeu ainda a certificação GPTW, com um elevado índice de satisfação revelado por seus talentos.

Em consequência dos seus constantes esforços para ser um excelente ambiente organizacional, a companhia agora também faz parte do seleto grupo de Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil.

Assessoria de Imprensa TECNICON

Samantha Mahara Martynowicz

Telefone: (41) 3024-2308

Skype: samantha.martynowicz.tecnicon@outlook.com.

Fonte: Samantha Martynowicz
Mais notícias sobre GERAL