Publicidades

29/08/2018 | 07:50 | Cultura

Semana da Pátria 2018 começa no sábado

Tema municipal é Cidadania e Democracia


Começa neste sábado, 1º de setembro, a Semana da Pátria 2018. A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, inclui as cerimônias oficiais de abertura e encerramento, bem como atividades cívicas, de confraternização e engajamento da comunidade.


Neste ano, o tema nacional é o Projeto Rondon; em nível estadual, a homenagem será para o Tribunal de Justiça Militar. Em Três de Maio, o tema da Semana da Pátria é “Democracia e Cidadania” – algo que precisa ser lembrado sempre, especialmente quando se trata de administração pública, destaca o prefeito, Altair Copatti.


“Quando tratamos da Independência do Brasil - daquilo que temos e o que podemos ter – é sempre importante reafirmar esses valores. Aqui, estamos trabalhando para que a comunidade possa participar e possa também discutir os problemas do dia a dia. A nossa missão é que possamos oferecer uma saúde de qualidade, uma educação com muito mais participação e inclusão; a assistência social também é importante, assim como geração de emprego, a qualidade do serviço público e o cuidado com o meio ambiente. Tudo isso é fundamental para garantir a cidadania, para que possamos viver em um país onde todos tenham direito a viver melhor”, argumenta Copatti.


A cerimônia de abertura será realizada a partir das 8h30, na Praça Henrique Becker Filho, com a chegada do Fogo Simbólico, hasteamento das bandeiras e apresentações de escolas municipais.


A programação do dia 7 de setembro acontecerá em frente ao Palácio Municipal Walter Ullmann, a partir das 14h30. Haverá apresentações cívicas de escolas municipais, estaduais e particulares; mateada com distribuição de erva-mate e água quente. Durante as atividades, a Prefeitura receberá garrafas PET a serem reaproveitadas na decoração de Natal do Município. Às 17h acontecerá o encerramento da Semana da Pátria 2018, com o arriamento das bandeiras e extinção do Fogo Simbólico.

Fonte: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer