Publicidades

02/09/2018 | 21:18 | Esporte

Inter empata com o Cruzeiro em jogo sem gols no Mineirão

Time colorado foi a 43 pontos e seguiu a três do líder São Paulo

Jogo no Mineirão terminou no 0 a 0 (Ricardo Duarte / Divulgação / Internacional)


Com o 0 a 0 diante do Cruzeiro, no Mineirão, o Inter se manteve firme e somando pontos fora de casa na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, a dura sequência colorada no Brasileirão terá prosseguimento: Flamengo, no Beira-Rio, e, no domingo, o Gre-Nal, com mando colorado.


O Cruzeiro da Libertadores e da Copa do Brasil foi para cima do Inter desde os primeiros minutos de jogo. E os colorados puderam lembrar aquele duro começo de Campeonato Brasileiro. Até os 15 minutos, foram raras as vezes nas quais o Inter conseguiu cruzar o meio-campo com alguma qualidade. No mais, um paredão parecia ter sido armado na intermediária de defesa colorada. A bola batia e voltava, batia e voltava. Antes dos 10 minutos Marcelo Lomba já havia feito duas defesas salvadoras, ambas cara a cara com os adversários, que encontraram caminho livre pela direita, sobre Edenilson, Zeca e Emerson Santos.


A partir dos 20 minutos, o Inter conseguiu controlar um pouco melhor a pressão dos donos da casa, ainda que não fizesse qualquer menção de chegar com alguma contundência ao gol de Fábio. O 28º minuto do clássico marcou a primeira investida do Inter perto do gol. Zeca cruzou da direita, Nico desviou de cabeça para fora. 


Mais tarde, aos 37 minutos. o Inter assustou mesmo com Wiliam Pottker. Recebeu a bola e foi área adentro, arrastando três marcadores com ele e acertando um violento chute no travessão. No rebote, Iago bateu por cima. Com mais duas boas chegadas ao ataque, a equipe de Odair Hellmann por pouco não saiu na frente. O Inter foi dar as caras no Mineirão quase ao final do primeiro tempo. 


Com os titulares do Cruzeiro jogando todas as competições, até o Brasileirão, o plano de Mano Menezes era vencer a partida nos minutos iniciais. Não conseguiu, apesar da pressão dos primeiros minutos, e o time parecia sentir o desgaste de decisões em cima de decisões. Ainda assim, com 55 segundos do segundo tempo, Raniel só não marcou porque Lomba estava atento. 


O Cruzeiro fez 1 a 0, com Raniel, de cabeça, aos cinco minutos, em falha da defesa e de Lomba. A arbitragem, porém, marcou um suposto empurrão do volante em Iago. E anulou o lance. O Inter não voltou bem do vestiário e voltou a ser acossado.


Aos 18 minutos, Odair mandou D'Alessandro a campo no lugar de Nico. Depois, aos 22, Damião por Jonatan. Mas o panorama do clássico pouco se alterou e o Cruzeiro seguiu bem melhor em campo. O Inter tratava de se defender. E Fabiano substituiu Zeca para garantir o sucesso dessa missão. 


O clássico do Mineirão repetiu o placar do primeiro turno, no Beira-Rio, o Inter já soma dois 0 a 0 seguidos, contra Palmeiras e Cruzeiro, mas segue firme na caça ao líder do Brasileirão, o São Paulo.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer