Publicidades

05/09/2018 | 08:29 | Saúde | Três de Maio

Município supera meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

Campanha Nacional foi prorrogada, mas Três de Maio já chegou a 100% de imunizações

Cíntia Klatt/Coordenadoria de Comunicação Social


Prorrogada até o dia 14 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite tem resultados extremamente positivos em Três de Maio. O município já superou a meta indicada pelo Ministério da Saúde que era de 95% e chegou a 100%, ultrapassando as 1.022 crianças de um até cinco anos incompletos.


De acordo com a secretária, Gislaine Mella, os excelentes resultados se devem a uma soma de esforços da comunidade, administração municipal e imprensa local.


“Foi um sucesso. Tivemos grande colaboração e empenho dois pais, mães e responsáveis que aderiram à campanha. As famílias mostraram comprometimento com a prevenção e promoção da saúde não apenas de seus filhos, mas de toda a comunidade, evitando uma doença grave que é a Poliomielite e o risco de epidemia de Sarampo em nosso município”, avalia Gislaine destacando também o engajamento de todos(as) os(as) funcionários(as) da Secretaria.


“Os servidores da Estratégia de Saúde da Família, da Unidade Central e Agentes Comunitários de Saúde divulgaram e chamaram a população para fazer a vacinação tanto durante os dias úteis quanto nos dois Dias D que tivemos. Isso foi fundamental”.


Gislaine também ressaltou a relevância dada ao tema na imprensa local, tanto em rádios como nos jornais impressos e redes sociais, o que, segundo ela, amplificou o alcance do chamado para a vacinação e levou informações importantes para a população.


Crianças que ainda não receberam as doses das vacinas devem ser levadas à Unidade Central de Saúde. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h e das 13h às 16h, de segunda a quinta-feira. Nas sextas-feiras, a vacinação ocorre apenas no período da manhã.

Fonte: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer