Publicidades

23/09/2018 | 18:28 | Esporte

Inter empata com o Corinthians e desperdiça chance de voltar à liderança

Colorado saiu na frente com Damião, mas levou empate no segundo tempo

Damião marcou em sua volta ao time titular do Inter - Ricardo Duarte / SC Internacional


O empate em 1 a 1 do Inter com o Corinthians, na Arena Itaquera, acabou sendo um bom resultado. Com o 1 a 1 do São Paulo, em casa, com o América-MG, a equipe de Odair Hellmann manteve a vice-liderança do Brasileirão, apenas um ponto atrás do time de Diego Aguirre. 


Dentro de três rodadas, o Inter receberá o São Paulo no Beira-Rio. Para o próximo domingo, porém, os colorados perderam Patrick, suspenso, para enfrentar o Vitória. 


Com apenas 20 segundos de jogo, o Inter viu que a sua vida em Itaquera não seria fácil. Klaus e Emerson Santos falharam, em um cruzamento para a área, e o volante Douglas encobriu Marcelo Lomba, que saía do gol. Para a sorte do Inter, a bola caiu em cima da rede, do lado de fora. 


Quando o goleiro tira o time nas costas, isso não é exatamente um bom sinal. E foi o que ocorreu aos sete minutos, quando Fagner entrou livre pela esquerda e bateu para marcar, mas Marcelo Lomba salvou com a mão esquerda. Uma grande defesa. 


A resposta do Inter, sete minutos depois, foi curiosa. Cássio dominou a bola fora da área e demorou a chutar. Quando bateu, Leandro Damião esticou a perna, acertou a bola e, por pouco, ela não corre para o gol vazio. Apesar da inusitada chance, o Inter não encontrava soluções no começo da partida. 


A partir dos 25 minutos, o Inter conseguiu equilibrar as ações do jogo, e até construir algumas jogadas ofensivas mais agudas. Mas nenhuma que obrigasse Cássio a salvar o Corinthians. A boa notícia de final de primeiro tempo para os colorados foi que os donos da casa também não conseguiram mais atacar como no início da partida. 


Mas o clássico ainda não havia chegado ao intervalo e, aos 44 minutos, uma falta lateral ainda esperava pelos colorados. Edenilson cobrou a falta e cruzou para a área. O Inter tinha quatro jogadores em posição de impedimento, entre eles, Damião. A bola fez uma curva até a ponta da pequena área, onde o camisa 9 entrou sozinho para bater e vencer Cássio: Inter 1 a 0.  


No segundo tempo, o Corinthians foi para cima do Inter, empurrado pela torcida, em busca do empate. E buscou o 1 a 1 logo cedo, aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, o baixinho Romero desviou de cabeça, a bola acertou o travessão e Douglas, sozinho, cabeceou para o gol vazio, enquanto que Emerson Santos e Zeca estavam olhando para a bola, e não perceberam o camisa 30 do Corinthians livre na pequena área. 


Com Fabiano no lugar de Zeca, Odair Hellmann tentou corrigir a marcação colorada. Jair Ventura respondeu com o novato Pedrinho. O Inter ainda tentou ser mais agressivo no ataque, mas sem grande contundência. Em um clássico de forte marcação de lado a lado, as construções ofensivas se mostraram prejudicadas.


Ao final, Odair ainda tentou a vitória, mandando a campo Rossi e D'Alessandro, mas o empate acabou parecendo o mais justo pelo que os dois times fizeram nos 90 minutos de Itaquera.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer