Publicidades

26/09/2018 | 05:21 | Educação

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Geração T

O projeto vai oferecer 20 vagas para estágio e bolsa integral para Curso Técnico em Informática


Você já pensou em trabalhar em uma das melhores empresas do país? Então, chegou o momento de realizar esse sonho e ainda alavancar a sua carreira profissional. Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Programa de Estágio Geração T, uma iniciativa da TECNICON em parceria com o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann (CFJL/FAHOR).



O projeto nasceu em 2016, com o propósito de desenvolver talentos na área de Tecnologia da Informação (TI) e, desde então, tem sido uma oportunidade única para jovens e adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho. Além de garantir uma vaga de estágio na empresa, a Geração T também oferece qualificação profissional no setor, através do Curso Técnico em Informática com bolsa 100%.



Lorenza Aurelio da Silveira é integrante da segunda turma e conta como o projeto contribuiu para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. “O programa Geração T surge como uma forma de impulsionar a vida profissional dos seus participantes, possibilitando que, assim como aconteceu comigo, encontrem uma profissão que se identifiquem e na qual queiram seguir carreira”.



A estudante ainda salienta que projetos sociais como o Geração T também estimulam o senso de responsabilidade, comprometimento e proatividade de seus participantes.



O processo seletivo



Para participar da 3ª edição do programa, os candidatos devem passar pelo processo de seleção, que ocorrerá em cinco etapas: Prova Seletiva, Teste Vocacional, Entrevista Individual, Treinamento Seletivo e Análise de Perfil Comportamental (PDA). A primeira fase consistirá em uma prova multidisciplinar que será realizada no dia 17 de novembro, às 8h30, no campus do CFJL/FAHOR.



Neste ano, serão ofertadas 20 bolsas de estudos integrais para a realização do Curso Técnico em Informática. Durante o período de dois anos, os estudantes terão disciplinas voltadas a Sistemas Operacionais, Redes de Computadores, Análise de Sistemas, Banco de Dados, Programação Lógica, Estatística, Desenvolvimento Web (HTML, CSS e Java Script), dentre outros assuntos inerentes à área de programação.



Curso de Extensão e emprego garantido



Em paralelo à capacitação profissional, os alunos que obtiverem excelente desempenho em relação à frequência, participação e notas, terão a oportunidade de realizar um Curso de Extensão de 480 horas na TECNICON, sob a orientação e supervisão dos melhores profissionais de TI da região.



Após o período de capacitação na empresa, os estudantes que demonstrarem conhecimento e habilidades para trabalhar na área iniciarão seu estágio na TECNICON e terão a chance de serem efetivados no emprego.



Nestes dois anos de programa, a companhia deu incentivo para que os talentos descobrissem suas paixões dentro do mundo da tecnologia, ajudando-os a construir uma carreira nessa área.



Um dos exemplos é da colaboradora Camila Thaís Vitancourt, que concluiu o Curso Técnico em Informática no início de setembro e agora faz parte da equipe de Desenvolvimento da TECNICON. “Projetos sociais podem fazer toda a diferença na vida dos profissionais, pois propicia estudo e oportunidade de trabalho. Eu não tinha certeza de que área seguir e, ao entrar no Geração T passei a saber que o setor de TI despertava muito o meu interesse”, reconhece.



 



A programadora aproveitou para deixar uma mensagem de incentivo aos futuros candidatos ao programa. “Aproveitem ao máximo cada oportunidade de aprendizado e deem sempre o melhor de si, pois participar da Geração T é uma experiência única e que tem muito a agregar tanto no âmbito profissional, quanto na vida pessoal”.



 



Para que os novos talentos também contribuam com o compromisso de responsabilidade social intrínseco na empresa, o único valor custeado pelos estudantes será a doação mensal de 10kg de alimentos, que serão revertidos a entidades de Horizontina/RS e região.



“Em relação ao crescimento pessoal, o programa teve participação fundamental, pois auxiliou-me a me tornar mais responsável e humanitária, tendo em vista o projeto social em que realizamos doações para instituições durante o curso”, afirma Lorenza.



Como participar do processo seletivo?



Se você ficou interessado em participar da 3ª edição do programa de estágio Geração T, atente-se aos prazos. As inscrições para a primeira etapa do processo seletivo podem ser realizadas até o dia 14 de novembro. Clique aqui e candidate-se agora mesmo.



Sobre a TECNICON



TECNICON é uma empresa de software especialista no desenvolvimento de tecnologia, produtos e serviços focados em gestão corporativa, que atua há 29 anos no mercado de manufatura, distribuição, varejo, agronegócio, serviços, educacional, logística e construção civil. Fundada em Horizontina/RS e com filiais nas principais regiões econômicas do país, a empresa utiliza a tecnologia como uma ferramenta para alavancar o negócio de seus clientes.



Graças a sua equipe de alto desempenho, a companhia foi eleita por três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017) uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil e do Rio Grande do Sul, segundo o Instituto Great Place to Work®. Em 2018, conquistou a 12ª posição no ranking Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil – Médias Nacionais. 


Fonte: Samantha Martynowicz

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer