Publicidades

27/09/2018 | 10:25 | Educação

APADA comemora hoje 32 anos

É o aniversário da Escola de Surdos

Divulgação


Setembro é um mês muito especial para Escola de Ensino Médio Concórdia para Surdos comemoramos 32 anos, no dia 27 de setembro é o aniversário da ESCOLA. Fundada em 1986 por um grupo de pais de surdos, senhoras da comunidade Luterana São João, educadores, voluntários e Prefeitura Municipal de Santa Rosa, desde então o trabalho incansável e contínuo de toda comunidade e principalmente das pessoas que envolvem-se diretamente com a manutenção da escola, integrantes da diretoria da APADA tendo como presidente Claudiomiro Antônio Feldmann, e a direção da escola  Patrícia Pires e Fernanda Alves comprometidas na execução de um trabalho de qualidade para os alunos com o apoio de todos os profissionais da escola.



A Comunidade Surda Brasileira comemora no dia 26 de setembro, o Dia Nacional do Surdo, data em que são relembradas as lutas históricas por melhores condições de vida, trabalho, educação, saúde, dignidade e cidadania. Tão importante quanto comemorar o Dia do Surdo é festejar os 32 anos da Escola de Ensino Médio Concórdia para Surdos, que ao longo destes anos realiza um trabalho incansável em prol da educação de crianças e adolescentes surdos, nessa trajetória a escola formou 17 turma do ensino fundamental e 12  turma do ensino médio, contribuindo para a inserção destes na sociedade de forma integral, transformando-os em cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.



Parabenizamos a todos os alunos da escola, familiares e agradecemos a toda a comunidade e poder público pelo apoio imensurável nestes 32 anos de existência.


Fonte: Direção da Escola

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer