Publicidades

01/10/2018 | 08:51 | Educação

Egresso da FAHOR fala sobre experiências da Graduação que permanecem no mercado de trabalho

Fahor/divulgação


Formado no ano de 2015, o egresso do curso de Engenharia Mecânica da FAHOR, Cristiano Borchate atua profissionalmente como Engenheiro Mecânico, na área de manutenção de máquinas e equipamentos, da empresa Lactalis do Brasil.  Criatiano desenvolve planos de manutenção e realiza análise de falhas dos equipamentos, para a indústria do setor alimentício.


Ainda antes da graduação, o egresso já ingressou para o mercado de trabalho, na área produtiva de uma montadora de máquinas agrícolas e durante o faculdade atuou como projetista em uma empresa do ramo agrícola, onde desenvolvia projetos e novos produtos. E logo após a conclusão do curso iniciou sua atuação como Engenheiro Mecânico na Lactalis.


Cristiano afirma que diversas atividades e conceitos foram essenciais, principalmente no início de sua carreira. “O curso de Engenharia Mecânica teve muita influência no início de minha carreira, pois foi quando comecei a aplicar na prática os conceitos de manutenção, termodinâmica, transferência de calor, entre outras temáticas que aprendi durante o curso”, comenta. Outro ponto que o egresso destaca ter sido muito importante durante a graduação e que hoje permite aplicar em seu dia a dia foram as visitas técnicas e aulas práticas nos laboratórios.


O egresso relata que o mercado de trabalho exige muita dedicação e disciplina e que é necessário estabelecer metas ainda durante a graduação. “Temos que evoluir constantemente e aperfeiçoar nossas habilidades. Sempre tive metas, mas foi durante a faculdade que meus objetivos começaram a ficar mais claros, pois comecei a ver as oportunidades. O mercado de trabalho é amplo para o Engenheiro Mecânico, que pode atuar em diversas áreas de diferentes segmentos”, destaca Cristiano.


Cristiano também fala sobre os projetos para sua vida e afirma que quer aprimorar cada vez mais seus conhecimentos na área de manutenção. “Quero me tornar uma referência para as pessoas que trabalham comigo. A única coisa que nos separa de nossos objetivos é a nossa capacidade de agir, o sucesso em si é apenas consequência das escolhas de nossas ações”.


E aos futuros Engenheiros, o egresso deixa uma dica: “ajam na direção de seus objetivos, pois o mercado para o Engenheiro Mecânico é amplo e nos abre várias portas após a graduação”.

Fonte: Assessoria Fahor

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer