Publicidades

06/10/2018 | 06:00 | Geral

Programa Alfa forma duas turmas em Alegria

27 alunos receberam os certificados na noite de terça-feira

Assessoria de Imprensa


Na noite de terça-feira, 2 de outubro, foi realizada solenidade de formatura do Programa Alfa em Alegria. Neste ano, na área de atuação do Sindicato Rural de Três de Maio, o programa foi desenvolvido com duas turmas, nas localidades de Lajeado Matilde e Linha Weiller, interior do município.



As turmas das professoras do Alfa, Regiane Carpowiski e Patrícia Vieira, contaram com 15 e 12 alunos, respectivamente. Durante os meses de abril a setembro, foram 210 horas de alfabetização, complementadas por dois cursos regulares do Senar-RS.



Além das professoras, alunos e familiares, participaram da solenidade a coordenadora regional do Programa Alfa, Maria Dinorá de Moura; o supervisor regional do Senar-RS, Diego Coimbra; o presidente do Sindicato Rural de Três de Maio, Moacir Trevisan; e os paraninfos das turmas, Beatriz do Rosário e Marcelo Wisbiski. O Sindicato Rural de Três de Maio, parceiro no programa, também esteve representado pelo 1º vice-presidente, Nelson Morin, e funcionários da entidade.



Trevisan, em seu pronunciamento, agradeceu o empenho dos alunos e os parabenizou pela formatura. “Temos uma parceria já de longa data com Alegria na realização do Programa Alfa. E neste ano, mais uma vez estamos aqui comemorando com vocês este dia tão importante. Parabéns aos alunos e professoras, que se empenharam e concluíram esta etapa. Com certeza isso abrirá portas para vocês. Continuem estudando e se profissionalizando. E contem sempre com o nosso sindicato!”



Após a solenidade, o grupo participou de uma animada confraternização.



Alfa contou com mais de cem turmas no Estado



Em todo o Estado, o Programa Alfa está encerrando as atividades das turmas deste ano. Mais de 1.700 alunos, divididos em 112 turmas, participaram do programa do Senar-RS.



O Programa Alfa combina uma série de metodologias para melhor atender o seu público, permitindo ao trabalhador do meio rural o acesso à informação que é relevante para sua vida, saúde, atividade profissional e para participar de forma mais inclusiva da sociedade. Para tanto, o programa foi dividido em módulos, executados na forma de projetos, que evoluem na complexidade dos seus conteúdos, permitindo assim novos aprendizados. Até hoje, o Programa Alfa já contribuiu para a alfabetização de mais de 30 mil alunos no Rio Grande do Sul.



Conforme o Superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl, dentre os programas sociais do Senar-RS, o Alfa é o de maior destaque. Com 19 anos de existência, o programa já alfabetizou milhares de trabalhadores rurais, preparando-os para participarem dos treinamentos técnicos. 



Os municípios da área de abrangência do Sindicato Rural de Três de Maio, interessados em aderir ao programa para o próximo ano, já podem procurar a entidade.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer