Publicidades

13/10/2018 | 15:47 | Educação | Três de Maio

SAPS promove integração entre pesquisadores de diferentes níveis de ensino

XVI Salão de Pesquisa Setrem reuniu quase 500 trabalhos oriundos de escolas, faculdades e universidades da região

SETREM/divulgação


Durante o XVI Salão de Pesquisa Setrem (SAPS), realizado entre os dias 3 e 5 de outubro, estudantes da educação básica, cursos técnicos e superiores compartilharam seus conhecimentos por meio de publicações apresentadas em forma oral e em pôster. O evento reuniu quase 500 trabalhos oriundos de escolas, faculdades e universidades da região.


No 20º Salão de Iniciação Científica foram 309 trabalhos inscritos, sendo 68 aprovados para apresentação oral e 241 para apresentação de pôsteres. Também houve a participação de 95 trabalhos inscritos na 18ª Mostra Estadual de Trabalhos de Pesquisa da Educação Básica, 43 na 18ª Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Profissional e 18 trabalhos na 17ª Jornada de Pesquisa, destinada a profissionais já formados.


“Este ano, o evento teve algumas novidades e uma delas foi a submissão de resumos expandidos, que foi muito bem aceito pelos acadêmicos, professores e comunidade externa”, destaca Ana Ceccato, integrante da Comissão Organizadora do SAPS. Ela acredita que o SAPS atingiu seus objetivos, de promover, estimular e incentivar a pesquisa. “A troca de ideias e experiências ocorridas no Salão, proporciona aos estudantes maior crescimento pessoal e, consequentemente, profissional”.


Foram premiados com menção honrosa os três melhores trabalhos da Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Básica; da Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Profissional, nos eixos técnicos em Informática, Comunicação Visual e Enfermagem; e do Salão de Iniciação Científica, nos eixos temáticos de Administração, Agronomia, Ciências Jurídicas e Sociais, Computação, Enfermagem, Psicologia, Pedagogia/Educação e Engenharia de Produção. Os primeiros colocados de cada categoria das mostras de Educação Básica e Profissional receberam também R$200,00 e do Salão de Iniciação Científica o prêmio foi de R$500,00.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer