Logomarca Paulo Marques Notícias

16/07/2014 | 16:41 | Saúde | Três de Maio

HSVP recebe visita técnica de São Luiz Gonzaga

Representantes do Hospital São Luiz Gonzaga buscaram informações sobre a implantação do Protocolo de Acolhimento com Classificação de Risco

Representantes do Hospital São Luiz Gonzaga buscaram informações sobre a implantação do Protocolo de 

Acolhimento com Classificação de Risco
O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Três de Maio, recebeu nesta terça-feira, 15 de julho, a visita técnica de representantes do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG), de São Luiz Gonzaga, cujo objetivo era buscar informações sobre a implantação do Protocolo de Acolhimento com Classificação de Risco em seu Pronto Atendimento.
Segundo a enfermeira do HSLG, Daiane Brigo, a escolha pelo HSVP se deu pelo fato de ambas as instituições utilizarem o mesmo sistema operacional para o atendimento. “Por isso decidimos conhecer como o HSVP trabalhou com a implantação do protocolo de acolhimento, a adaptação e divulgação junto à comunidade”, disse Daiane.
Além disso, a enfermeira explica que a demanda no Pronto Atendimento do HSLG é muito grande e que a implantação do Protocolo de Acolhimento com Classificação de Risco será necessária para melhorar o fluxo dos usuários. Daiane também esteve acompanhada das enfermeiras Michele Bittencourt e Ana Jolise Portes e o responsável pelo Centro de Processamento de Dados Rodrigo Vargas. A equipe foi acolhida pelo Gerente Assistencial do HSVP, Paulo Cesar Pich e a Coordenadora de Enfermagem do Serviço de Urgência/Emergência do HSVP, enfermeira Taísa Schneider.
Há um ano, o HSVP adotou o Protocolo de Acolhimento com Classificação de Risco no serviço de Urgência/Emergência. Com a nova sistemática, os pacientes são acolhidos e classificados conforme os sinais e sintomas apresentados. As diretrizes são do Ministério da Saúde e da Política de Humanização. “Adotar este sistema foi muito bom, tanto para o hospital, no que diz respeito à segurança no atendimento, quanto à comunidade, que tem a garantia de um atendimento qualificado e imediato”, destaca Paulo Pich.
Fonte: DM 3
Mais notícias sobre SAÚDE