Publicidades

23/10/2018 | 06:50 | Polícia

Morte de menina Eduarda motiva manifestação na Região Metropolitana

A criança de nove anos foi raptada na noite de domingo (21), enquanto brincava em frente de casa, no Rubem Berta, e foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (22), às margens da RS-118

Eduarda foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (22) - Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal


A morte da menina Eduarda Herrera de Mello, de apenas nove anos, motivou uma manifestação no fim da tarde e começo da noite desta segunda-feira (22). O ato provoca bloqueio do trânsito na Avenida Protásio Alves, próximo ao acesso para a Estrada Caminho do Meio, na Zona Leste, no limite entre os municípios de Porto Alegre e Viamão. 


Conforme informações da Brigada Militar, moradores daquela região realizam ato motivado pela morte prematura da criança. Eduarda foi encontrada sem vida nesta manhã na Região Metropolitana. 


A estimativa dos policiais é de que 200 pessoas estejam participando do ato, inclusive crianças e idosos. A manifestação começou o no final da tarde com a queima de pneus e barricadas e seguia até as 21 horas. 


Agentes da Brigada Militar e da EPTC estão no local e orientam o fluxo de veículos. A Avenida Protásio Alves apresenta lentidão nos dois sentidos entre Porto Alegre e Viamão. Desvios são feitos na região, o que gera lentidão nas Avenidas Baltazar de Oliveira Garcia e na Antônio de Carvalho.


Conforme o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Fernando Gralha Nunes, na última semana foram divulgadas informações sobre casos de supostos raptos de crianças na região onde acontece o ato. O caso desta segunda-feira (22) teria colaborado para a insatisfação dos manifestantes.


— É uma situação bastante delicada porque na semana passada já surgiram alguns boatos não confirmados. Só que com a morte da menina, eles decidiram fazer o ato. Por envolver uma questão de perda social e haver muitas crianças, estamos negociando — disse o tenente-coronel.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer