Publicidades

24/10/2018 | 20:53 | Educação

Estagiários, monitores e professores da Rede Municipal de Santa Rosa participam de formação sobre autismo

Assessoria de Imprensa


Na tarde do dia 5 de outubro, a Secretaria de Desenvolvimento Educacional realizou formação sobre TEA – Transtorno do Espectro Autista com estagiários, monitores e professores que trabalham diretamente com crianças especiais dentro das Escolas de Educação Infantil e Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa.


Um número significativo de profissionais da rede municipal participou da formação e as principais preocupações foram sobre como atender com qualidade todas as crianças, como montar estratégias para trabalhar com as crianças em momentos de crises e como melhorar aspectos que dificultam a sua interação, comunicação e comportamento tanto em sala de aula quanto em outros ambientes escolares. Muitas estratégias coletivas foram elaboradas, dúvidas foram esclarecidas, muitas opiniões foram ouvidas e houve trocas de experiências.


Uma mãe com Filho Autista, presente na Formação, relatou que está muito feliz com tudo que é oferecido pela Rede. Salientou que os filhos com necessidades especiais que são colocados nas escolas municipais recebem todo o apoio que precisam, pois há na Rede pessoas que se importam e se envolvem com a inclusão.


A coordenadora do AEE, Marilú Ester Rockenbach, da Secretaria de Desenvolvimento Educacional Especializado, que coordenou a formação, pontuou que as pessoas sabem da existência do Autismo, mas não sabem exatamente o que é esse transtorno. Nesse sentido, a formação foi de extrema importância.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer