Publicidades

31/10/2018 | 06:58 | Geral

Chuva de granizo causa estragos em São Gabriel

Pelo menos 150 casas foram danificadas pelo temporal que atingiu o município na noite desta terça-feira (30)

Pelo menos 150 casas foram danificadas após queda de granizo, segundo a Defesa Civil - Filipe Ferreira / Divulgação


O aguaceiro que chegou ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira (30) causou estragos em São Gabriel, na Fronteira Oeste. Pelo menos 150 casas foram danificadas após queda de granizo, segundo a Defesa Civil. O coordenador do órgão no município, Ricardo Barbosa Junior, informou que a chuva forte caiu sobre o município por volta das 18h30min e durou cerca 30 minutos. Desse período, cinco minutos foram marcados pela precipitação das pedras de gelo. Nesse primeiro momento, agentes da Defesa Civil se mobilizam para auxiliar as famílias atingidas.


— Ainda estamos no atendimento às pessoas. Já distribuímos cerca de 5 mil metros quadrados de lona — explicou Barbosa Junior.


O coordenador destacou que não há registro de feridos até o momento, e que o número de residências afetadas ainda é preliminar. Um balanço mais preciso deve ser divulgado nesta quarta-feira (31). Até às 23h desta terça, não havia relatos de desabrigados ou desalojados.


A região norte do município foi a mais afetada pela chuva de granizo, segundo Barbosa Junior. Residências foram danificadas nos bairros Promorar, Independência, Cohab e na Vila Maria.


Segundo a Defesa Civil estadual, São Francisco de Assis e Alegrete também registraram chuva de granizo na noite desta terça-feira. Até o momento, porém, não foram registrados estragos nesses municípios.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer