Logomarca Paulo Marques Notícias

17/07/2014 | 22:07 | Esporte

Inter perde por 2 a 1 na primeira vitória do Corinthians no Itaquerão

Gols de Guerrero e Fagner, antes dos nove minutos do 1º tempo, selaram a derrota colorada, apesar do gol no fim de Cláudio Winck

Gols de Guerrero e Fagner, antes dos nove minutos do 1º tempo, selaram a derrota 

colorada, apesar do gol no fim de Cláudio Winck
Aos 9 minutos do primeiro tempo, Inter já sofria 2 a 0, gols de Guerrero e Fagner (Foto: Rodrigo Gazzanel / Folhapress)
E o Inter voltou ao Brasileirão após 47 dias de descanso e treinamentos como uma seleção de Copa do Mundo. A Brasileira, infelizmente. Com dois gols em menos de nove minutos, o time de Abel Braga deixou o Itaquerão vencido pelo Corinthians e viu aumentar a distância entre os líderes do Brasileirão. Algo que nem o gol de Cláudio Winck, nos acréscimos na segunda etapa, salvaram o Colorado.
Para um clube que pretende ser campeão, o Inter apresentou muito pouco no palco da abertura da Copa do Mundo. O torcedor até que se sentiu otimista ao início da partida, quando a um minuto uma troca de passes entre Alan Patrick e Rafael Moura deixou o centroavante diante de Cássio. Moura chutou forte, mas em cima do goleiro do Corinthians. A ruína do Inter teve início aos sete minutos. Paulão e Juan deslocaram-se para a esquerda, Wellington Silva correu para fechar o meio da área e deixou Guerrero livre para abrir o placar. No segundo gol, dois minutos depois, a bola cruzou por toda a área até encontrar Fagner às costas de Juan.
Há explicações para o revés no placar. D'Alessandro preocupou-se mais em discutir com os corintianos e protestar contra as marcações do fraco e atrapalhado árbrito Wagner Reway. Estreante com a camisa vermelha, Wellington Silva fez a pior partida da carreira — e pela direita defensiva, às costas do lateral, o Corinthians praticamente treinou. Willians, por maior que seja seu pulmão e virilidade, dava chutões para a frente em busca dos companheiros. E a bola sempre acabava em favor de Gil e de Cléber, zagueiros de Mano Menezes.
Sem obrigação para a etapa final, o Corinthians precisou apenas fechar-se e apostar na velocidade dos contra-ataques. Cláudio Winck na vaga de João Afonso melhorou a saída de bola e as triangulações do Inter. Valdívia, que entrou na metade do segundo tempo no lugar de Jorge Henrique, trouxe a campo qualidade e correria. O melhor momento gaúcho ocorreu perto dos 30 minutos, quando Winck bateu cruzado e Moura e Valdívia chegara atrasados e Juan cabeceou a bola por sobre o gol de Cássio. No final, com 40 minutos, Valdívia escorou um cruzamento de D'Alessandro pela direita e Cássio fez uma bela defesa.
Quando já marcava 45 minutos do segundo tempo, Wellington Silva cruzou na medida para Cláudio Winck. O garoto escorou de cabeça e diminuiu a vantagem corintiana. O gol rendeu ao menos uma posição a mais na tabela, à frente do Grêmio.
Fonte: Zero Hora
Mais notícias sobre ESPORTE