Logomarca Paulo Marques Notícias

05/11/2018 | 06:59 | Praia Notícias | Polícia

Polícia recupera carga de salmão e carro de luxo na Grande Florianópolis

PC/Divulgação
A Polícia Civil recuperou parte de uma carga de 22 toneladas de salmão chileno roubada em São Gabriel (RS). O roubo ocorreu no dia 24 de outubro e estava avaliada em R$ 540 mil.
A operação denominada “Sashimi” aconteceu nesta quinta-feira (01) e cumpriu mandados de busca e apreensão na empresa Boutique do Peixe, às margens da BR-101 em Palhoça.
Após investigações realizadas pela DFRC/DEIC (Divisão de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais) e troca de informações com a Delegacia de Polícia de Garopaba, foi recuperada 5 toneladas da carga e o receptador. O restante, segundo o delegado Osnei de Oliveira, da DFRC, já teria sido comercializada.
“É o tipo de carga bastante atrativa e de fácil comércio”, diz o delegado Osnei de Oliveira.
O proprietário do local acompanhou as buscas e tentou destruir provas, mas a ação rápida dos policiais conseguiu impedi-lo. Para “regularizar” a carga roubada, o empresário utilizava máquina de impressão que falsificava as etiquetas identificadoras. Estas etiquetas contêm dados do importador e do Serviço de Inspeção Federal (SIF), que permite a rastreabilidade do produto.
Após falsificar as etiquetas, o empresário revendia o salmão a restaurantes e sushi bares na região da Grande Florianópolis por um preço atrativo, muito inferior ao praticado pelo mercado. Também não foram apresentadas notas fiscais de entrada de mercadoria, nem de saídas.
Além da carga de salmão foram apreendidos 22 mil dólares em espécie não declarados, um veículo da marca Jaguar, documentos, a máquina que falsificava as etiquetas e munições de arma de fogo e um carregador de pistola.
Foram conduzidos para depoimento Michel Civeira Xavier, proprietário da empresa Boutique do Peixe, e Fábio Lopes, motorista do caminhão.
Fonte: OCP News
PC/Divulgação
Mais notícias sobre Praia Notícias