Publicidades

08/11/2018 | 15:25 | Geral

Proprietários de imóveis rurais já podem emitir o CCIR 2018

Sindicato Rural de Três de Maio está realizando a emissão do documento


O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) é o documento expedido pelo Incra que comprova a regularidade cadastral do imóvel rural, com informações sobre o titular, a área, a localização, a exploração e a classificação fundiária do imóvel rural. Os dados são declaratórios e exclusivamente cadastrais, não legitimando direito de domínio ou posse.



O CCIR é indispensável para legalizar em cartório a transferência, o arrendamento, a hipoteca, o desmembramento, o remembramento e a partilha de qualquer imóvel rural. É essencial também para a concessão de crédito agrícola pois é exigido por bancos e agentes financeiros.



Para emitir o CCIR é necessário que o imóvel rural já esteja regularmente cadastrado no Sistema Nacional de Cadastro Rural. A emissão do certificado é realizada via internet.



Após imprimir o CCIR é necessário pagar a taxa de serviços cadastrais por meio da Guia de Recolhimento da União, que é emitida junto com o certificado, para validar o documento. O pagamento é realizado na rede de atendimento do Banco do Brasil e tem vencimento em 5 de dezembro.



O Sindicato Rural de Três de Maio está realizando a emissão do documento para os produtores rurais.


Fonte: Sistema Farsul

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer