Publicidades

13/11/2018 | 19:12 | Educação | Três de Maio

Dia de Horticultura será no dia 17 de novembro na Setrem

Evento inicia às 8h e contará com seis estações

SETREM/divulgação


No dia 17 de novembro acontece no Campus Setrem o Dia de Horticultura. O evento acontece pela manhã. A partir das 8h serão realizadas as inscrições, às 8h20min a abertura e às 8h30min a visitação. Neste ano serão seis estações, com uma novidade, a produção do gladíolo, também conhecido como palma-de-santa-rita.


Esta cultura estará à mostra na primeira estação, na qual a Equipe Phenoglad, do Departamento de Fitotecnia da UFSM vai explicar a parceria firmada recentemente com a Setrem. Trata-se de um aplicativo chamado PhenoGlad Mobile RS, pelo qual é possível planejar e monitorar a planta, do plantio à colheita.


O profissional de Ciência da Computação Rômulo Pulcinelli Benedetti, também da Equipe Phenoglad, juntamente com o engenheiro agrônomo da Emater-RS/Ascar, serão responsáveis pela estação 2, onde vão abordar o tema “O Floricultor na Era Digital”. Na estação 3, o professor e coordenador do curso técnico em Agropecuária da Setrem vai falar sobre a produção de hortaliças folhosas sob telado.


A saúde do trabalhador do campo também estará presente no Dia de Horticultura. A docente do curso de Psicologia da Setrem, Lissandra Baggio estará abordando o tema na estação 4. Na estação 5, o professor da Setrem Lucas Nunes Frizzo vai apresentar o plantio adensado de figo para comercialização in natura. E a flutuação populacional de mosca das frutas será o tema abordado pela professora da Setrem Cinei Teresinha Riffel


O Dia de Horticultura tem entrada gratuita e é uma realização da Setrem, em parceria com a Cotrimaio, Emater-Rs/Ascar, Sicredi, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da UFSM, Equipe Phenoglad e Pró-Cultivo.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer