Logomarca Paulo Marques Notícias

15/11/2018 | 08:42 | Praia Notícias | Polícia | Trânsito

Homem que atropelou e matou 2 mulheres na SC-401 é condenado a pena de 3 anos em regime aberto

Júri entendeu que ele não teve intenção de matar. Prisão preventiva foi revogada

Júri entendeu 

que ele não teve intenção de matar. Prisão preventiva foi revogada
Júri popular de Pietro Gusen, condenado por atropelar e matar 2 mulheres na SC-401 em Florianópolis ? Michael Gonçalves/Assessoria de Imprensa do
O réu Pietro Gusen, de 26 anos, foi condenado em júri popular nesta quarta- feira (14) a uma pena de três anos, um mês e 10 dias em regime aberto. A condenação é por ele ter atropelado e matado duas mulheres na SC-401, em Florianópolis, em maio de 2017. Cabe recurso.
O advogado Marcos Paulo Silva dos Santos, que defende Gusen, afirmou que "o resultado foi o que a defesa esperava. De fato, a defesa entende que a justiça foi aplicada da forma correta". O G1 não conseguiu contato com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), autor da ação contra o reú.
Gusen é acusado de dirigir o Uno que bateu na moto onde estavam Solange Dutra Pereira, de 34 anos, e Rosymere Maria Martiolli Rodrigues, de 37 anos, na madrugada de 6 de maio. As duas morreram no local. Ele não tinha carteira de motorista e foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.
Sentença
O réu foi condenados por dois homicídios culposos, quando não há a intenção de matar, dirigir embriagado e sem habilitação. Ele não tinha antecedentes criminais e as penas somaram menos de quatro anos, por isso ele pôde cumprir a setença em regime aberto.
A pena foi convertida no pagamento de dois salários mínimos para os dependentes de cada uma das duas vítimas e a realização de trabalho comunitário diariamente por um hora durante o período de duração da pena. Atualmente, o salário mínimo é de R$ 954.
Gusen estava preso preventivamente desde o dia do crime e foi solto. Ele foi proibido de dirigir por três meses e três dias.
O julgamento durou mais de 10 horas, segundo a Justiça. Houve debate entre o MP, que defendia a tese do dolo eventual, em que o acusado assumiu o risco de cometer o acidente pelo fato de ter bebido e não ter habilitação, e a defesa do réu, que disse que não houve a intenção de matar.
Por fim, o júri, formado por sete pessoas, entendeu que os homicídios foram culposos.
Mortes
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a colisão traseira ocorreu próximo ao cemitério Jardim da Paz, no bairro Monte Verde, no km 17,800 da SC-401. Testemunhas relataram aos policiais que as vítimas estavam a caminho do trabalho quando foram atingidas pelo carro. No automóvel, estavam dois passageiros, que não ficaram feridos.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Praia Notícias