Publicidades

17/11/2018 | 07:56 | Educação | Três de Maio

Setrem realiza formatura do Projeto Cultivando o Futuro 2018

Nesta edição, participaram 187 alunos do Ensino Fundamental de 21 escolas da região

SETREM/divulgação


A Sociedade Educacional Três de Maio realizou na segunda-feira, 12 de novembro, a cerimônia de formatura de 187 alunos que participaram do Projeto Cultivando o Futuro 2018. Esta edição, promovida pela Setrem, em parceria com o Sicredi Noroeste, teve a coordenação da professora Cléia dos Santos Moraes.


O projeto tem como proposta realizar oficinas que possam colaborar para a formação profissional e cidadã de estudantes do Ensino Fundamental de escolas da região. O objetivo é lhes proporcionar informações técnicas e práticas e também envolvê-los em atividades que são próprias do dia a dia. A ênfase do projeto é para as atividades agropecuárias, considerando que a região possui sua base econômica voltada a esse setor e que essa atividade é uma das mais relevantes para a sociedade.


Participaram da solenidade, compondo a mesa oficial, o vice-diretor de Ensino Superior da Setrem, Mauro Nüske, vice-presidente do Sicredi Noroeste, Nírio Metska, a coordenadora do Curso Técnico em Informática da Setrem, Janaina Poersch, a coordenadora dos cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação da Setrem, Vera Benedetti, a coordenadora do curso de Pedagogia da Setrem, Renati Chitolina, a coordenadora do curso de Tecnologia em Laticínios e do Cultivando o Futuro 2018, Cléia dos Santos Moraes, o prefeito municipal de Horizontina, Antônio Lajus e o assessor de relacionamento do Sicredi, Chalimar Ellwanger.


O Cultivando o Futuro 2018 contou com a participação das escolas Alberto Pasqualini, Princesa Isabel, Progresso e Frederico Lenz de Três de Maio; Nelly Dahne Logemann, Cristo Rei, Espírito Santo, Monteiro Lobato e São José Operário de Horizontina; Dante Marasca e Duque de Caxias de Independência; Caldas Junior, Itamarati e Espírito Santo de Alegria; Rui Barbosa e Madre Madalena de São José do Inhacorá; Santo Humberto e Tenente Antônio João de Boa Vista do Buricá; Otalísio Hartemink de Doutor Maurício Cardoso; Papa Pio XII e Nossa Senhora da Purificação de Nova Candelária.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer