Logomarca Paulo Marques Notícias

20/07/2014 | 14:49 | Esporte

Fred, Douglas Costa e mais dois brasileiros se negam a voltar à Ucrânia

Ao todo, sete jogadores, sendo seis do Shakthar Donetsk, não quiseram retornar ao país por conta da insegurança

Ao todo, sete jogadores, sendo seis do Shakthar Donetsk, não quiseram retornar ao país por conta da insegurança
Fred está entre os que não quiseram retornar ao Brasil (Foto: Alexander Khudoteply / AFP)
Seis jogadores do Shakhtar Donetsk, entre eles quatro brasileiros, e um jogador do Metalist Kharkov se recusaram a voltar para a Ucrânia em função da crise política no país, anunciou a imprensa local neste domingo.
Os brasileiros Alex Teixeira, Fred, Douglas Costa e Dentinho, além do argentino Ferreyra, todos do Shakhtar, não quiseram pegar o avião de volta para a Ucrânia após vencerem um amistoso contra o Lyon (4-1) na França, afirmou a agência de notícias ITAR-TASS.
— Não quero comentar a situação por enquanto — declarou o gerente de futebol do Shakhtar, Sergei Palkin, de acordo com o site Tribuna.
Em seu site na internet, o atual campeão ucraniano anunciou a chegada da equipe a Lviv (oeste do país), onde o clube disputará a Supercopa da Ucrânia contra o Dínamo Kiev. Uma foto de alguns jogadores desembarcando do avião ilustra a matéria, na qual nenhuma referência aos jogadores desertores é feita.
No Metalist Kharkov, o meia argentino Sebastian Blanco não se reapresentou ao clube após a pré-temporada na Áustria, anunciou a agência E-Sport.
— Após o acidente do avião da Malaysia Airlines, não tenho intenção de voltar à Ucrânia. A situação lá é anormal. Decidi ficar em Buenos Aires — explicou Blanco.
A Federação Ucraniana de Futebol (FFU) não aceitou retardar o início do campeonato nacional, previsto para começar no dia 25 de julho, apesar da situação do país.
— O país inteiro chora diante da tragédia que o assola. É terrível, mas isso não afetará o início do campeonato. Insistimos que o futebol precisa ficar de fora da política — disse o assessor de imprensa da FFU, Pavel Ternovoi. 
Fonte: Zero Hora
Mais notícias sobre ESPORTE