Publicidades

29/11/2018 | 05:38 | Educação | Três de Maio

Engenharia de Produção conquista prêmio de melhor artigo em simpósio estadual

Trabalho produzido pelas acadêmicas Tanise Ourique e Bruna Streda, com orientação da docente Ivete Linn Ruppenthal, ganhou o prêmio de Melhor Artigo do 3º Sigepro

SETREM/divulgação


Uma pesquisa apresentada pelas acadêmicas do curso superior em Engenharia de Produção da Setrem ganhou o prêmio de Melhor Artigo no 3º Simpósio Gaúcho de Engenharia de Produção (Sigepro), realizado entre os dias 23 e 25 de novembro, em Porto Alegre.


O trabalho intitulado “Aplicação da programação linear na redução de desperdícios de chapas em indústria metal mecânica” foi produzido pelas acadêmicas Tanise Ourique e Bruna Streda, com orientação da docente Ivete Linn Ruppenthal. O tema nasceu de um desafio proposto em sala de aula. “Na disciplina de Pesquisa Operacional II é proposto aos alunos a resolução de uma situação/problema em empresas. Então desafiei as meninas a minimizar desperdícios no corte de chapas em uma indústria da região Noroeste. Acredito que este foi o fator determinante para o resultado”, explica a orientadora.


Ao todo foram apresentados 26 trabalhos na categoria Artigo. A Setrem inscreveu seis trabalhos e todos foram aprovados para apresentação no Simpósio. “Foram quatro trabalhos de Pesquisa Operacional e dois trabalhos sobre Práticas de Produção”, acrescenta Ivete. Para Tanise, o evento foi muito além do aprendizado das palestras e cursos oferecidos no Sigepro. “Foi uma experiência única, impossível de descrever. A interação entre pessoas de diferentes regiões foi incrível. Parabéns a todos que participaram, fomos maravilhosos, tanto nas apresentações como no fato de participar, isso nos faz especiais”, afirma Tanise.


O 3º Sigepro também premiou o Melhor TCC Gaúcho e o Melhor Revisor. O evento foi promovido pelo Núcleo Gaúcho de Estudantes de Engenharia de Produção (NUGEEP).

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer