Publicidades

29/11/2018 | 10:48 | Geral | Três de Maio

Expofeira ganha nova identidade visual

Paulo Marques Notícias


Em sua 16ª edição, a Expofeira ganhou uma nova cara. A identidade visual da feira foi apresentada na noite desta quarta-feira (28) no Hettwer Pub e vai permear, a partir de agora, toda a comunicação visual do evento, como em produtos gráficos, impressos e na Internet. O prefeito Altair Copatti, o presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Pagel e a juíza de Direito, Jacqueline da Silva Frozza prestigiaram o lançamento.


Conforme o diretor de criação da Agência GH, Tiago Oliveira a criação do novo design da Expofeira foi baseada em uma ampla pesquisa realizada em Três de Maio a partir da qual foi identificado que o caráter de associativismo e cooperação está muito presente na população local. O slogan “A união que fortalece” retrata este sentimento comum que existe entre os três-maienses. 


Oliveira explicou que o passo seguinte foi criar a identidade visual inovadora para as próximas edições da feira. A agência apresentou uma série de ilustrações que fazem parte da cultura e da economia do município de Três de Maio, como gastronomia, agricultura, pecuária, religião, diversão, comércio, indústria e educação locais. 


- Foi um trabalho denso de imersão. Realizamos pesquisa de rua, entrevistamos os voluntários que faz a feira. É importante frisar que não entregamos apenas uma nova identidade visual, mas uma nova plataforma, são novos formatos de fazer negócio, visando a profissionalização da feira. 


Tiago Oliveira explicou também a escolha de três cores para a nova identidade visual da Expofeira. De acordo com ele, o azul representa a confiança, o verde, do agronegócio e da tecnologia, e o amarelo em tom alaranjado, dá vivacidade e alegria.


Para o presidente da Expofeira 2019, Marcelino Colla, o novo design retrata justamente o que a feira representa para as pessoas. 


- A nossa feira tem um caráter comunitário e é realizada pelo voluntariado, cada um se doa um pouco para que ela aconteça. Essa marca permite que nos enxergar neste contexto, ou seja, visualizarmos ali que a sensação de pertencermos a esta terra e o desejo que cada um tem de contribuir – destacou Colla.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer