Publicidades

02/12/2018 | 20:13 | Educação | Três de Maio

Conhecidos os vencedores do I Concurso Direito e Poesia da Setrem

Acadêmicos interpretaram poesias autorias com o tema ?A Justiça no Rio Grande do Sul?

SETREM/divulgação


Com o objetivo de estimular a produção escrita e a habilidade oral de uma maneira criativa, a partir de um viés cultural, o Núcleo de Extensão e Atividades Complementares (NEAC) e o curso superior em Direito da Setrem promoveram o I Concurso Direito e Poesia, com o tema “A Justiça no Rio Grande do Sul”. Os vencedores foram conhecidos na noite de quarta-feira, 28, no Auditório do Campus.


Ao todo foram inscritas 22 poesias autorais. Destas, 10 foram selecionadas para interpretação ao público, sendo que oito delas chegaram até a final por meio de avalição prévia e duas por voto público. Os jurados Ronaldo Arbo, promotor de justiça do Ministério Público do RS e a docente da Setrem Marina Zucatto avaliaram as apresentações e definiram os seguintes vencedores: 3º lugar para Guilherme de Lima Melo, 2º lugar para Maria Gabriela Blum e 1º lugar para Dari Nass.


Conforme a docente do curso de Direito e coordenadora do NEAC, Danielli Scaranti, a ideia do concurso surgiu para promover uma nova experiência, totalmente inovadora e criativa aos acadêmicos. “O processo de formação dos bacharéis em Direito é rígido e, tradicionalmente, as atividades são desenvolvidas de maneira clássica e teórica. Portanto, esse projeto desenvolveu uma nova perspectiva, diferente das lições expositivas dentro da sala de aula”, explica.


Outro ponto que originou o concurso de poesia foi preparar os futuros profissionais com um olhar profundo, inovador e diversificado. “Os problemas da população demandam uma resolução ágil e descomplicada. Com essas experiências diferenciadas, o profissional graduado em Direito na Setrem terá a oportunidade de desenvolver um trabalho inovador, a partir do engajamento neste projeto”, destacou o coordenador do curso, Marcos Scherer.


Na oportunidade, além da entrega da premiação houve ainda uma apresentação musical dos irmãos Bernardo e Renata, acadêmicos do 2º semestre de Direito da Setrem.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer