Publicidades

10/12/2018 | 17:05 | Educação | Três de Maio

Docentes da Setrem ministram palestras em projeto da Embrapa Trigo

Msc. Marcos Garrafa e Dra. Cinei Teresinha Riffel apresentaram estudos sobre o manejo integrado de pragas e doenças nas culturas de verão

SETREM/divulgação


A convite da Embrapa Trigo e do Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), os docentes do curso superior de Agronomia da Setrem, Msc. Marcos Garrafa e Dra. Cinei Teresinha Riffel, ministraram palestras durante a capacitação na cadeia produtiva de cereais de inverno 2018, realizada entre os dias 27 e 29 de novembro, em Passo Fundo (RS). Participaram assistentes técnicos de cooperativas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que integram a Turma Embrapa OCB 2018.


As aulas dos professores da Setrem incluíram o módulo sobre o manejo integrado de pragas e doenças nas culturas de verão. Garrafa apresentou resultados de sistemas de produção diversificados e a experiência do uso de Trichogramma pretiosum na Escola-Fazenda da Setrem. Já Cinei apresentou aos participantes uma biofábrica e aspectos do controle biológico de insetos praga na região Noroeste do Rio Grande do Sul, em especial na cultura do milho.


A capacitação da turma 2018 da Embrapa Trigo e Sistema OCB foi realizada no dia 29 de novembro, também em Passo Fundo. De acordo com o Chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski, ao longo de quatro anos do projeto, participaram das capacitações profissionais de 35 cooperativas, integrantes de equipes que prestam assistência técnica a 85% dos produtores de trigo no Brasil. O projeto contou com apoio da Setrem.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer