Publicidades

11/12/2018 | 08:35 | Educação | Três de Maio

Setrem apresenta Planejamento Estratégico para município de Cândido Godói

Plano de ação visa auxiliar os gestores nas oportunidades de desenvolvimento e na criação de novos cursos a serem oferecidos na cidade

SETREM/divulgação


A Setrem, por meio de uma Nucleação da Extensão, elaborou e apresentou na noite de quinta-feira, 6 de dezembro, um Planejamento Estratégico para o município de Cândido Godói. A apresentação ocorreu durante assembleia da Associação Comercial e Industrial de Cândido Godói (ACICG), realizada na Aprocan.


Estiveram presentes o prefeito Valdi Goldschmidt, o presidente da ACI, Carlos Nunes, o vice-diretor de Ensino Superior da Setrem, Mauro Nüske, o coordenador da Extensão, Valsênio Gaelzer, a assessora da Setrem Corporativa, Grasiela Ceccon Rambo, a coordenadora da Incubadora Tecnológica, Franzéli Kasprary e o docente da Setrem Jesildo Lima.


“O planejamento estratégico faz parte de uma metodologia da Nucleação da Extensão, criada junto aos municípios, para auxiliar os diferentes setores e segmentos para que tenham o seu plano de ação. A partir deste plano haverá o planejamento para criação de novos cursos e produtos a serem executados e desenvolvidos para a população”, explica o coordenador da Extensão, Valsênio Gaelzer.


Acordo de Cooperação com a Incubadora Tecnológica


Além do Planejamento Estratégico, a ACI de Cândido Godói e a Incubadora Tecnológica Setrem firmaram um Acordo de Cooperação, que tem como objetivo identificar e implementar ações e projetos que contribuam para despertar o espírito empreendedor e incentivar projetos de inovação na região. “Entre as responsabilidades da Incubadora está a orientação sobre princípios básicos de administração do negócio; promover ações voltadas ao empreendedorismo e inovação; e acompanhar, supervisionar e fiscalizar a execução do Acordo”, explica Franzéli.


Formatura do Gerência Empresarial


Na oportunidade também foi realizada a formatura do curso de Gerência Empresarial. 49 pessoas receberam os certificados de conclusão deste curso, promovido pela Setrem e iniciado no mês de agosto de 2018.


O curso capacitou profissionais para atuarem no planejamento, desenvolvimento, acompanhamento e controle de atividades de gestão, contribuindo para que as empresas e instituições do município tenham uma atuação mais qualificada e eficaz. Foram abordados conteúdos sobre Gestão de Pessoas, Produção/Comercial, Financeiro e Marketing.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer