Publicidades

13/12/2018 | 08:22 | Educação | Três de Maio

Especialista em queijos ministra curso para laticínios da região

Gerente Técnico Comercial da DSM Brasil, Jansen Torres, demonstrou a produção do queijo gouda, na Agroindústria Setrem

SETREM/divulgação


Proprietários e colaboradores de indústrias de laticínios da região participaram de um curso na Setrem, sobre a produção de Queijo Gouda, ministrado pelo gerente técnico comercial da DSM Brasil, Jansen Torres. O profissional demonstrou, na Agroindústria Setrem, todos os processos de produção e as características deste tipo de queijo fino.


“O brasileiro ainda consome muito pouco queijo e queremos facilitar o acesso das pessoas a esses produtos”, explica a docente do curso de Tecnologia em Laticínios da Setrem, Vanessa Gass da Silveira. O gouda é um queijo de origem holandesa e de renome internacional. “Possui sabor suave e ligeiramente adocicado, textura macia e casca fina, podendo apresentar olhaduras ou não”, acrescenta.


O curso de Queijo Gouda foi realizado no dia 21 de novembro e teve como objetivo divulgar as possibilidades de produção e aumento de consumo de queijos finos na região. De acordo com a docente da Setrem, houve um retorno excelente sobre a qualidade do curso e do ministrante, bem como das novas ideias e trocas de informações que aconteceram no decorrer do dia.


Com 17 anos de experiência no mercado, Torres atua na área de cultivos e enzimas para queijos da multinacional. Esta é a segunda vez que ele ministra um curso na Setrem. Em 2017, o profissional ministrou um curso de queijo mussarela, durante o 2º Simpósio de Derivados Lácteos. “A DSM Brasil, especialmente na representação do Jansen Torres, já é uma empresa parceira do curso de Tecnologia em Laticínios da Setrem e, no próximo ano, pretendemos convidá-lo mais vezes para estar presente em nossos eventos, trazendo novidades do setor lácteo”, adianta Vanessa.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer