Publicidades

23/12/2018 | 10:35 | Educação

Setrem realiza a formatura de 16 jovens aprendizes

Cerimônia foi realizada no dia 18 de dezembro, no Auditório do Campus Setrem

SETREM/divulgação


Na terça-feira, 18 de dezembro, ocorreu a formatura de 16 jovens do Programa Aprendizagem Setrem. A cerimônia foi realizada no Auditório do Campus e contou com a presença de autoridades, professores, familiares dos formandos e representantes das empresas conveniadas: Agrosol, Hettwer Bier, São José Industrial, Móveis Canção, Lactalis, Setrem e Tarumã.


Esta turma de aprendizes iniciou o programa em março de 2017. Desde então, os jovens iniciaram os estudos na Setrem e, aos poucos, passaram a integrar o dia a dia das empresas, a contribuir com as suas atividades e crescendo profissionalmente. Para João Vitor Barchfeld, 16 anos, jovem aprendiz na empresa Móveis Canção, o programa ajudou a adquirir várias experiências e habilidades, como a se relacionar com as pessoas. “Eu era uma pessoa tímida e como passei a trabalhar na recepção, atendendo o público, fui desenvolvendo minha parte de dicção e a habilidade de falar com as pessoas”, afirma.


Durante a cerimônia, foi exibido um vídeo no qual os aprendizes relataram suas experiências e agradeceram às empresas o apoio e a oportunidade de aprendizagem. “Desde 2009 a Setrem está credenciada junto ao Ministério do Trabalho para a oferta do programa de aprendizagem técnico profissional para a comunidade regional. Em nome da Setrem, agradecemos a todas as empresas parceiras que receberam os aprendizes”, agradece a coordenadora do Programa Aprendizagem Setrem, Vanessa Schneider.


A Lei de Aprendizagem é estabelecida pela Lei nº. 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto nº. 5598/2005 que estabelece que todas as empresas de médio e grande porte são obrigadas a contratar adolescentes e jovens, entre 14 e 24 anos, que estejam frequentando cursos de aprendizagem técnica. Durante dois anos, o curso é custeado pela empresa, que ainda garante uma remuneração mensal aos aprendizes.


A Turma de 2017 do Programa Aprendizagem Setrem teve como paraninfo o professor Francisco Adriano Moraes de Lima. Confira a lista de formandos: Anderson Vinicius Kotzzeva, Jeter Eliel Scheer, João Vitor Barchfeld, Jonatan de Souza, Kauan de Oliveira Lopes, Lucas Frank Imhof, Maiara Balz Holzel, Maria Eduarda Souza Araújo, Matheus Luan Falk, Mikael Guilherme Keller, Morgana Massuda, Natacha Gabriela Bussiol, Pamela Karine Pires, Rennan Bremm da Silva, Victor Vinicius Welter, Wiliam Trevisan.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer