Logomarca Paulo Marques Notícias

24/07/2014 | 10:09 | Educação | Três de Maio

SETREM tem quatro projetos do ProExt aprovados

De um total de 385 aprovações em todo o Brasil, apenas seis pertencem a Faculdades

De um total de 385 aprovações em todo o Brasil, apenas seis pertencem a 

Faculdades
Foto: SETREM/Divulgação
A SETREM obteve importante conquista nesta semana: quatro projetos aprovados junto ao ProExt. O Programa de Extensão Universitária tem o objetivo de apoiar as instituições de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas.
Foi a primeira vez que a Instituição participou do ProExt. “Este foi um resultado de equipe, e de uma equipe coesa e muito competente. A maioria projetos postados obtiveram ótimo desempenho. Parabenizo todo grupo de professores, coordenadores e ao Departamento de Extensão pelo belíssimo trabalho”, destaca Sandro Ergang, vice-diretor da Faculdade Três de Maio.
Para ilustrar a dimensão do êxito da Instituição, de um total de 1698 projetos, foram aprovados apenas 385 com recursos, ou seja, 22,7%. “A imensa maioria foi destinada a Universidades (98,4%). Apenas seis projetos de Faculdades tiveram aprovação de recursos em todo o Brasil, totalizando 1,6%. Destes, quatro são da SETREM e os outros dois de instituições públicas”, complementa Ergang.
A conquista também é destacada pelo coordenador do Departamento de Extensão da SETREM, Valsenio Gaelzer. “Os coordenadores dos Núcleos de Extensão foram desafiados a elaborarem estes projetos e todos obtiveram excelentes notas. Nunca havíamos elaborado projetos que seriam avaliados por equipe tão qualificada como a do ProExt, que faz avaliações em nível nacional. O resultado demonstra a qualificação da equipe de profissionais da SETREM”, conclui.
Fonte: Assessoria de Comunicação SETREM
Mais notícias sobre EDUCAÇÃO