Logomarca Paulo Marques Notícias

20/01/2019 | 22:25 | Esporte

Grêmio goleia o Novo Hamburgo na estreia no Gauchão

Juninho Capixaba, Marinho, Pepê e Matheus Henrique marcaram na vitória tricolor no Estádio do Vale

Juninho Capixaba, Marinho, Pepê e Matheus Henrique marcaram na vitória tricolor no Estádio do Vale
Jogadores gremistas comemoram o segundo gol da partida, marcado por Marinho - André Ávila / Agencia RBS
Para não correr riscos, Renato abriu mão dos garotos da transição e escalou o chamado time alternativo com somente duas semanas de pré-temporada para a estreia no Gauchão. A decisão, que poderia gerar algum risco físico, justificou-se pelo aspecto técnico. 
Muito superior, o Grêmio atropelou o Novo Hamburgo por 4 a 0, neste domingo (20), no Estádio do Vale. Juninho Capixaba, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Pepê e Marinho foram os destaques na tarde em que Alisson, atingido no joelho direito, sofreu a primeira lesão da temporada.  
Testado com frequência durante o Brasileirão, o time alternativo do Grêmio teve bom controle de bola durante todo o primeiro tempo. Jean Pyerre, com boa técnica e mais participativo do que em outras partidas, assumiu quase sempre a tarefa de criação, embora, por vezes, mostrasse alguma distração, permitindo o desarme.
O planejamento inicial de Renato foi prejudicado pela lesão sofrida muito cedo por Alisson, substituído por Pepê a 16 minutos, depois de choque com Osvaldir. Quando atacava, o time preferia o lado esquerdo. Quando não era ameaçado pelo insinuante Héctor Bustamante, Juninho Capixaba chegava sempre com rapidez à frente.
Beneficiado por ter iniciado mais cedo a pré-temporada, o Novo Hamburgo também foi ousado. Além de Bustamante, incomodou com as investidas de Kelvin pela esquerda. Mossoró e Juninho também ajudaram a criar.
O primeiro ataque foi do Grêmio. A cinco minutos, Capixaba ergueu da esquerda, mas Kaio, impedido, não conseguiu concluir. O Novo Hamburgo respondeu aos 17. Bustamante driblou Capixaba e bateu sem força, nas mãos de Paulo Victor. Jean Pyerre passou, então, a destacar-se pelos lançamentos. Aos 17, fez boa abertura para Pepê, que errou o arremate. Paulo Victor voltou a ser importante ao defender arremate de kelvin.
Lateral com vocação goleadora, Juninho Capixaba colocou o Grêmio em vantagem aos 40 minutos. Investiu pela esquerda, passou a Pepê, seguiu correndo na direção da área, recebeu a devolução e venceu a Gustavo com um chute cruzado, de pé esquerdo.
O Novo Hamburgo buscou a reação em duas cobranças de falta. Levou perigo na primeira, em chute de Fred, que passou perto do travessão. Na segunda, o arremate de Osvaldir acertou a barreira e foi a escanteio. 
O segundo tempo animou a torcida, diferentemente do primeiro, escasso em chances. Com menos de um minuto, o Novo Hamburgo quase empatou. Depois de cruzamento da direita, feito por Bustamante, o cabeceio de Paulinho acertou a trave e, na volta, Paulo Victor defendeu. Não havia tempo para desviar os olhos do gramado. 
Aos quatro, lançado por Thonny Anderson, Pepê teve o gol evitado pela saída precisa de Gustavo. Incomodado com um erro de Kaio, Renato trocou-o por Marinho. Não poderia ser mais feliz. Em sua primeira participação, o atacante aproveitou desvio de cabeça feito por Thonny Anderson, invadiu a área em velocidade e, com um leve toque de pé esquerdo, fez 2 a 0.
De tanto insistir, Pepê foi recompensado. Aos 26 minutos, em novo passe preciso de Jean Pyerre, ele passou por trás dos marcadores e arrematou com força para fazer 3 a 0 e definir o jogo.
Bustamante seguiu como o lutador solitário do Novo Hamburgo. Aos 33 minutos, ele acertou a trave com um chute de fora da área. De resto, o Grêmio seguiu soberano. Ainda com tempo de fazer o quarto gol. Outra vez na origem da jogada, Jean Pyerre passou a Pepê, que cruzou no lado contrário, para Marinho. 
A bola foi devolvida na direção da área, Matheus Henrique cabeceou na trave e, na volta, empurrou para dentro do gol. O início arrasador do time alternativo dá tempo para que os titulares completem sem pressa a pré-temporada, para mirar somente a Libertadores.
Fonte: Gaúcha ZH
Mais notícias sobre ESPORTE